Eis os 6 destaques da vitória épica do Sporting sobre o Benfica na Taça de Portugal.

O Sporting bateu o Benfica por 3-1 na final da Taça de Portugal. Eis os seis destaques do jogo do Jamor.

Viktor Gyokeres: Estava a soar a uma (provável) despedida bastante infeliz para o sueco, mas o próprio tratou-se de resolver. Há abordagens erráticas de Florentino Luís, de António Silva e de Renato Sanches, mas o mérito é de Viktor Gyokeres. Transformou um jogo menos positivo do Sporting num roteiro de cima.

Rui Silva: É pensar que, há um ano, andava um inseguro Diogo Pinto – mais vítima que réu – na baliza do Sporting no Jamor. Foi fundamental para os leões chegarem ao fim em capacidade de discutir o resultado. Não fossem as ações do guarda-redes e o jogo teria tido um desfecho muito diferente.

Geovany Quenda: Teve uma entrada em campo muito positiva. Já em inferioridade n0o marcador se havia destacado pela criatividade que procurou trazer ao momento ofensivo e pelo compromisso defensivo. Foi fundamental defensivamente, com várias arrancadas, e o retrato maior da mudança de atitude do Sporting.

Bruma: Foi a grande novidade no onze de Bruno Lage e uma das surpresas com que o Benfica se apresentou perante o Sporting. Tentou explorar as entrelinhas e, tal como Pedro Gonçalves faz nos leões, ser mais um “médio” a aparecer por dentro. Foi veículo para muitas das saídas das águias, embora nem sempre tenha definido da melhor maneira.

Kerem Akturkoglu: Se Bruma foi o jogador entrelinhas, Kerem Akturkoglu jogou com tração à frente e procurou constantemente ruturas nas costas da defesa do Sporting. É neste papel, menos ligado à bola e mais ativo no espaço, que mais rende pelo Benfica.

Orkun Kokçu: Surge num destaque duplo com a abordagem de Bruno Lage ao jogo e ao papel de Carreras na linha de três. De todos os nomes do plantel, poucos são tão beneficados com este 3-4-3 como Orkun Kokçu que pode jogar mais avançado e perto das zonas de definição. Teve zona de tiro livre para marcar o golo e, depois da sua saída, fez muita falta.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea ‘à la’ José Mourinho torna-se no 1º clube a vencer todos os 3 troféus europeus após conquista da Conference League

O Chelsea é o primeiro clube a vencer os três troféus europeus. Champions League, Europa League e Conference League nos palmarés dos blues.

Os 3 portugueses que venceram a Conference League pelo Chelsea

Nesta edição da Conference League, três jogadores portugueses representaram o Chelsea. Blues venceram a competição.

Moisés Caicedo marca para o Chelsea e fixa o resultado final em 4 x 1 diante do Real Bétis

Moisés Caicedo voltou a marcar para o Chelsea e fixou o resultado final em 4-1. Os blues vão conquistar a Conference League.

Chelsea transforma derrota em goleada e conquista Conference League sobre o Real Bétis

O Chelsea venceu a Conference League. Na final, blues venceram o Real Bétis num jogo com direito a reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea vira a final da Conference League em cinco minutos com golos de Enzo Fernández e Nico Jackson

Enzo Fernández e Nico Jackson viraram o jogo para Chelsea, no jogo frente ao Bétis, na final da Conference League. Os dois golos foram apontados no espaço de cinco minutos.

Lee Grant anunciado como novo técnico do Huddersfield Town

O Huddersfield Town anunciou a contratação do antigo guarda-redes Lee Grant para o cargo técnico do conjunto inglês.

César Boaventura revela que apresentou queixa-crime contra Frederico Varandas após críticas do presidente do Sporting

César Boaventura revelou que apresentou uma queixa-crime contra Frederico Varandas. Em causa, as críticas do presidente do Sporting.