Antevisão GP Hungria: Charles Leclerc apanha bons ventos e surpreende

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: CHARLES LECLERC CONQUISTA POLE POSITION NUMA Q3 QUE FUGIU ÀS PREVISÕES DE TODA A GENTE

A melhor qualificação do ano de Fórmula 1 ficou guardada para a última ronda antes da pausa de verão de 2025. Num fim de semana em que parecia que a McLaren ia voltar a dominar em todas as sessões, uma ligeira alteração nas condições de pista na Q3 fez com que Charles Leclerc conquistasse a pole position para a Ferrari.

O monegasco fez a sua melhor volta em 1:15.372 minutos, batendo os dois carros da equipa britânica por uma margem muito curta, com Oscar Piastri a ficar em segundo, a 0.026 segundos, e Lando Norris, em terceiro, a 0.041. De resto, o top-6 ficou separado por menos de uma décima e meia.

O aumentar da intensidade do vento fez com que o pelotão se aproximasse bastante mais, com George Russell a ocupar a quarta posição, a 0.053 segundos da pole position. Os Aston Martin confirmaram em qualificação as boas sensações que vinham demonstrando nos treinos, com Fernando Alonso em quinto, a 0.109 da pole, e Lance Stroll em sexto, a 0.126.

Gabriel Bortoleto fez uma excelente qualificação para a Sauber, colocando o seu carro no sétimo lugar da grelha, à frente do campeão do mundo, Max Verstappen, que conseguiu chegar à Q3, depois de falhar o top-10 nas sessões de treinos, mas sai apenas de oitavo. Liam Lawson e Isack Hadjar colocam ambos os Racing Bulls na Q3 e saem de nono e décimo.

Antes da Q3, a Q1 e a Q2 foram mais normais na frente, mas com algumas surpresas a ficarem pelo caminho. Lewis Hamilton foi apenas 12.º com o Ferrari, com Kimi Antonelli a falhar também a passagem à Q3 com a Mercedes, saindo de 15.º, uma vez que a sua melhor volta, que já não seria suficiente, foi eliminada por limites de pista. Yuki Tsunoda foi afastado na Q1, confirmando as dificuldades da Red Bull este fim de semana.

EQUIPA A TER EM CONTA

Aston Martin – Já foram vários os fins de semana desta época em que a Aston Martin prometia nos treinos, mas chegávamos à qualificação e Stroll era eliminado na Q1 e Alonso não chegava à Q3. Este é de longe o fim de semana mais promissor da época para a equipa verde, podendo sonhar com um resultado bastante sólido.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – O monegasco já surpreendeu na qualificação, em boa verdade. Mas o Hungaroring é um circuito em que é difícil ultrapassar e Leclerc sai na melhor posição possível. Será difícil manter os McLaren atrás, mas o homem da Ferrari terá esperanças num pódio, pelo menos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

CSKA Sofia de Bruno Jordão e FC Sheriff de Miguel Mota garantem passagem à 2.ª eliminatória: Eis os resultados do dia na Europa League

Na segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Europa League, o CSKA Sofia eliminou o Derry City com um triunfo por 2-1 e o FC Sheriff superou o Aluminij por 1-0.

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vive ‘saga’ para garantir ponta de lança: os nomes apontados aos encarnados

O Benfica está no mercado em busca de um novo ponta de lança e já alguns nomes foram apontados neste mercado.

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.