André Villas-Boas comenta chamada de Rodrigo Mora à seleção: «Há muita responsabilidade colocada sobre os ombros do atleta»

André Villas-Boas ficou satisfeito com a chamada de Rodrigo Mora aos próximos compromissos da seleção de Portugal.

André Villas-Boas comentou a chamada de Rodrigo Mora aos próximos compromissos da seleção nacional, relativos à final four da Liga das Nações. Ainda assim, o presidente do FC Porto admitiu que é necessária continuidade nas convocatórias:

«Vi a sua chamada com muita alegria, uma chamada merecida, mas também há muita responsabilidade colocada sobre os ombros do atleta. Eu acho que a continuidade é muito importante nesta fase de desenvolvimento dos jovens atletas e novos jogadores da Seleção Nacional, ou seja, que eles também não sejam abandonados entre convocatórias».

O dirigente comentou que a observação do desenvolvimento dos jogadores faz parte das responsabilidades da Federação Portuguesa de Futebol:

«O seu desenvolvimento como jogadores internacionais é fundamental, não há dúvida que ele é abraçado por uma nova luz de esperança relativamente à representação pela Seleção Nacional. Este acompanhamento também é uma responsabilidade do selecionador e da Federação Portuguesa de Futebol. Portanto, muita alegria pelo Rodrigo Mora, por esta obtenção desta primeira chamada e esperemos que seja um sucesso para o futebol português e para a seleção nacional».

Rodrigo Mora tem 18 anos e em 2024/25 já participou em 32 jogos, com 10 golos marcados e quatro assistências.

André Villas-Boas FC Porto
Fonte: FC Porto
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.