Guillermo Abascal comenta passagem pelo Barcelona e fala de Lionel Messi: «Tinha um estilo parecido ao do Ronaldinho»

- Advertisement -

Guillermo Abascal falou sobre a sua passagem ainda como jogador pelo Barcelona, onde se cruzou com Lionel Messi.

Guillermo Abascal, treinador de futebol espanhol, deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O técnico passou pelo Barcelona ainda como jogador e comentou a experiência:

«O Barcelona é um mundo à parte. Tanto é que quando um sai do Barcelona, tem que se encontrar a si mesmo, porque é totalmente diferente. Muda tudo. Eu trabalhei em seis países, mas quando uma pessoa trabalha dentro do Barcelona, repara que é algo à parte. A metodologia, a mentalidade, a forma como eles percebem o futebol, como eles falam do futebol, como os treinadores que trabalham na La Masia preparam as pessoas para serem futebolistas. É mesmo muito diferente daquilo que encontrei no resto da minha carreira. Mas tenho que dizer que é muito difícil quando um rapaz jovem tem de sair do Barcelona. O atleta tem de se adaptar a outro contexto altamente diferente. Muitos jogadores formados pela La Masia passam por muitas dificuldades depois de saírem da lá. O espaço não é o mesmo, a metodologia não é a mesma, os colegas falam outro idioma (risos). É um privilégio estar dentro do Barcelona. E o que adquirimos tem de ser utilizado pelas pessoas, quando rumam a outros projetos. É muito importante para uma pessoa compreender o futebol e essa passagem ajuda muito».

O treinador deixou elogios a Lionel Messi:

«É o melhor jogador que eu já vi. Nunca vi um talento assim. Ele tinha a bola no meio campo e entrava na baliza com a bola no pé. Era incrível. Ele era pequeno, ainda o é, mas em 2002/2003, quando ele começava a jogar com os miúdos mais velhos, era incrível. Eles tentavam tudo, empurrar e puxar, mas ele tinha uma grande força nas pernas. Ele conseguia manter-se em pé e jogava um futebol incrível. Eu vi o Ronaldinho, eu adorava-o, via treinos dele, ficava sempre nos campos para o ver. Mas o que vi com o Messi era muito parecido ao Ronaldinho. O Ronaldinho no top foi um dos melhores jogadores do mundo. Porém, cansou-se muito cedo. O Messi era um estilo parecido, era mesmo incrível».

Podes ler a entrevista completa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia analisa regresso de Oskar Pietuszewski: «A falta de ritmo competitivo não se consegue disfarçar»

Oskar Pietuszewski fez o segundo jogo nesta temporada. O extremo polaco viu a exibição analisada por Jan Urban, selecionador da Polónia.

Georgiy Sudakov volta mais cedo ao Benfica pelos piores motivos e reage à lesão: «Não era assim que eu queria que este estágio terminasse»

Georgiy Sudakov lesionou-se ao serviço da seleção da Ucrânia. Médio recorreu às redes sociais para deixar mensagem sobre a lesão.

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

Henrique Rocha vence Porto Open em casa e está a um passo do top-100 do Ranking ATP

Henrique Rocha venceu o Porto Open. A jogar em casa, o tenista português venceu o espanhol Iñaki Montes de la Torre.

Diogo Costa celebrado no Estádio do Dragão: «Ser homenageado pela seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória»

Diogo Costa lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Guarda-redes foi homenageado pelas 50 internacionalizações.