Como Bruno Fernandes: Os craques europeus que rejeitaram a ida para a Arábia Saudita

A decisão de Bruno Fernandes em rejeitar os milhões da Arábia Saudita não é nova. Olhamos para alguns jogadores que preferiram continuar a jogar na Europa.

Bruno Fernandes rejeitou a ida para a Arábia Saudita e juntou-se a um leque de jogadores que já resistiram aos milhões para continuarem a jogar na Europa.

O médio internacional português rejeitou os 231 milhões de euros e preferiu a continuidade como capitão do Manchester United em 2025/26. Tal como o jogador português, existiram vários casos como o de Leo Messi. O avançado argentino, que até está a ser sondado novamente pelo PIF, teve proposta da Arábia Saudita quando estava de saída do PSG, mas optou por rumar à MLS.

Além do astro argentino, nomes mediáticos como Vinícius Júnior, Ousmane Dembélé, Paulo Dybala, Marcus Rashford, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Jamie Vardy ou Olivier Giroud foram também abordados para rumar ao país asiático, mas optaram por outras paragens.

Outro caso conhecido é o de Takefusa Kubo, que está ao serviço da Real Sociedad, e rejeitou a ida para o Al Nassr. Há, no entanto, outros casos de jogadores que não aceitaram numa primeira fase, mas acabaram por ceder numa segunda. Moussa Diaby estava de saída do Bayer Leverkusen em 2023 e tinha propostas do Al Nassr e do Aston Villa. Optou pelo clube da Premier League, mas ao fim de uma temporada acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar no Al Ittihad.

Também há figuras ligadas ao futebol português, como Ángel Di María ou Odysseas Vlachodimos, que não aceitaram os milhões e optaram por ficar na Europa.

Ao nível dos treinadores, José Mourinho e Zinedine Zidane são também exemplos de treinadores que, até ao momento, não aceitaram a ida para o país asiático. O técnico português teve propostas milionárias de vários clubes como o Al Shabab, o Al Qadsiah e o Al Ettifaq, já Zidane foi abordado por um clube cujo nome não foi revelado.

Arábia Saudita Mundial
Fonte: Federação Arábia Saudita
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão vence Tondela e soma duas vitórias em dois jogos na Primeira Liga

O Famalicão bateu o Tondela por 1-0 no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 2.ª jornada da Primeira Liga

Wolverhampton dá braçadeira de capitão a internacional português

O Wolverhampton anunciou este sábado que Toti Gomes passa a ser o novo capitão. Internacional português ganha a braçadeira.

Treinador do Newcastle volta a comentar situação de Isak: «Que seja resolvida rapidamente»

Alexander Isak falhou a estreia do Newcastle na Premier League 2025/26. Treinador Eddie Howe volta a falar sobre a situação.

Tottenham bate Burnley com golo acrobático de Richarlison: Eis os resultados da Premier League

O Tottenham derrotou o Burnley por 3-0 na 1ª. jornada da Premier League. Richarlison apontou dois golos dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Barcelona e as inscrições na La Liga: «Estamos muito contentes com o bom trabalho de Deco»

Marcus Rashford e Joan García estão inscritos a tempo da estreia do Barcelona na Liga. Joan Laporta felicita trabalho de Deco.

FC Porto voltou a treinar este sábado com duas ausências por lesão

O FC Porto realizou este sábado mais um treino de preparação para o jogo frente ao Gil Vicente, relativo à 2.ª jornada da Primeira Liga.

Ex-Portimonense de saída da Premier League após conflito com treinador

Beto está muito perto de deixar o Everton ao fim de duas temporadas. O avançado da Guiné-Bissau teve um conflito com o técnico David Moyes.