Reinaldo Teixeira aborda situação do Boavista e confirma convite à Oliveirense: «O normal é convidar a equipa que ficou logo abaixo»

- Advertisement -

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, pronunciou-se sobre a situação do Boavista. Será a Oliveirense a jogar a Segunda Liga.

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou a situação do Boavista, impedido de jogar a Segunda Liga por falhar a inscrição e o licenciamento necessários para a prova. O dirigente lamentou a situação dos axadrezados em declarações após a Assembleia Geral do organismo.

«É com tristeza que vemos qualquer sociedade desportiva não ficar nas condições que ganhou por direito próprio dentro do campo. Por isso, estamos tristes com todos aqueles que desceram, mas, como compreendem, esta é a casa dos clubes e compete-lhe respeitar os regulamentos que foram aprovados em sede de AG e ratificados na Federação Portuguesa de Futebol», começou Reinaldo Teixeira, que confirmou o convite à Oliveirense.

«O normal é convidar, de acordo com as regras, a equipa que ficou logo abaixo. A Oliveirense já foi convidada e houve diálogos. A partir do momento em que não foram conseguidos os requisitos para que o Boavista se mantivesse, houve diálogos no dia seguinte e os serviços encetaram o que é normal. Agora, cabe à Oliveirense honrar as suas condições», destacou o presidente.

O presidente da Liga Portugal aproveitou ainda a ocasião para abordar a importância da transparência na Liga Portugal e voltou a falar no Boavista.

«O espírito da Liga é que haja cada vez mais esta clareza e ambição, que passa pela vontade de todas as sociedades desportivas crescerem e virem para o futebol profissional, desde que se consigam manter com as condições necessárias. O Boavista é um histórico, acho que ninguém fica satisfeito, mas a nós, enquanto entidade coletiva plural, preocupa-nos olhar com o pragmatismo que o momento obriga», concluiu Reinaldo Teixeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Marco Silva com uma baixa importante para o embate frente ao St. Gallen

Leandro Barreiro e Joshua Wynder estão fora do treino do Benfica. Os dois jogadores vão falhar o primeiro embate frente ao St. Gallen.

As primeiras impressões de Marco Silva no Benfica

Marco Silva estreou-se não oficialmente enquanto treinador do Benfica no Algarve, ao orientar a equipa em dois jogos de caráter particular, opondo o Benfica a Flamengo e Villarreal.

Chandra Davidson renova com o Benfica até junho de 2028

Chandra Davidson renovou contrato com o Benfica. A avançada canadiana vai continuar de águia ao peito até 2028.

Ténis: Tiago Pereira e Frederico Silva caem na 1ª ronda de pares do Estoril Open

Tiago Pereira e Frederico Silva perderam com dupla mexicana e foram eliminados na primeira ronda de pares do Estoril Open.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense anuncia mais um reforço: Zé Breno está confirmado

O Torreense anunciou a contratação de Zé Breno por empréstimo do Vitória EC até ao final da época. O negócio inclui uma opção de compra.

O sonho da Premier League: Hidesama Morita aguarda proposta do Ipswich Town

Hidemasa Morita quer realizar o sonho de jogar na Premier League. O médio japonês ainda espera uma proposta concreta do Ipswich.

Futebol com quatro partes? Uma invenção americana ou veio mesmo para ficar?

Israel Dionísio está na Tribuna VIP. O técnico de 50 anos trabalhou onze temporadas na formação do FC Porto, trabalhou diretamente com jogadores como Diogo Costa, Vitinha, Diogo Dalot, Fábio Vieira e Francisco Conceição, entre outros.