Reinaldo Teixeira aborda situação do Boavista e confirma convite à Oliveirense: «O normal é convidar a equipa que ficou logo abaixo»

- Advertisement -

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, pronunciou-se sobre a situação do Boavista. Será a Oliveirense a jogar a Segunda Liga.

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou a situação do Boavista, impedido de jogar a Segunda Liga por falhar a inscrição e o licenciamento necessários para a prova. O dirigente lamentou a situação dos axadrezados em declarações após a Assembleia Geral do organismo.

«É com tristeza que vemos qualquer sociedade desportiva não ficar nas condições que ganhou por direito próprio dentro do campo. Por isso, estamos tristes com todos aqueles que desceram, mas, como compreendem, esta é a casa dos clubes e compete-lhe respeitar os regulamentos que foram aprovados em sede de AG e ratificados na Federação Portuguesa de Futebol», começou Reinaldo Teixeira, que confirmou o convite à Oliveirense.

«O normal é convidar, de acordo com as regras, a equipa que ficou logo abaixo. A Oliveirense já foi convidada e houve diálogos. A partir do momento em que não foram conseguidos os requisitos para que o Boavista se mantivesse, houve diálogos no dia seguinte e os serviços encetaram o que é normal. Agora, cabe à Oliveirense honrar as suas condições», destacou o presidente.

O presidente da Liga Portugal aproveitou ainda a ocasião para abordar a importância da transparência na Liga Portugal e voltou a falar no Boavista.

«O espírito da Liga é que haja cada vez mais esta clareza e ambição, que passa pela vontade de todas as sociedades desportivas crescerem e virem para o futebol profissional, desde que se consigam manter com as condições necessárias. O Boavista é um histórico, acho que ninguém fica satisfeito, mas a nós, enquanto entidade coletiva plural, preocupa-nos olhar com o pragmatismo que o momento obriga», concluiu Reinaldo Teixeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho em jovem promessa polaca

O FC Porto está atento a Adrian Czerniewicz. Guarda-redes de 16 anos joga atualmente na Terceira Liga da Polónia.

Começa a caminhada europeia: Onde ver o St. Gallen x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Jogo passa na Sport TV 5.

Sporting avança por sucessor de Ousmane Diomande (se sair para a Premier League)

O Sporting identifica Ibrahima Ba como sucessor caso Ousmane Diomande deixe Alvalade e reforce o Nottingham Forest.

Sérgio Conceição era candidato mas está fechado o novo selecionador da Bélgica

Mark van Bommel vai ser o próximo selecionador da Bélgica. Técnico neerlandês assinará contrato válido de duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Franjo Ivanovic tem interessado na Premier League e já se iniciaram contactos

O Hull City está muito interessado em Franjo Ivanovic. Recém-promovido à Premier League inicia contactos com o Benfica.

Fabrizio Romano faz o ponto de situação: Eis a proposta do Nottingham Forest por Ousmane Diomande

O Nottingham Forest quer contratar Ousmane Diomande ao Sporting. Fica com ponto de situação de Fabrizio Romano.

Sporting já tem acordo total com clube da Serie A por Ricardo Mangas

Ricardo Mangas está a caminho da Serie A. Sporting e Monza já alcançaram acordo total pelo lateral de 28 anos.