Georgios Vagiannidis foi muito elogiado por Rui Vitória. O lateral grego deixou a equipa do técnico do português e vai ser confirmado no Sporting.
Georgios Vagiannidis foi muito elogiado por Rui Vitória. O lateral-direito grego deixou o Panathinaikos, que é comandado pelo treinador português, e assinou pelo Sporting. Na hora da despedida, o técnico deixou palavras elogiosas para o seu agora antigo jogador, na conferência de imprensa de antevisão do Panathinaikos x Shakhtar Donetsk, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League:
«Gosto muito que os jogadores que treino melhorem a sua vida em todos os níveis. Da minha parte, gostaria de tê-lo aqui, pois falamos de um jogador de qualidade que conhece o Panathinaikos e o futebol grego, mas entendo que ele também precisa procurar o que é melhor para si. Na minha opinião, sendo membro da academia e tendo jogado na equipa principal, pode levar tudo o que aprendeu também para o Sporting. Ainda não é um jogador cem por cento completo, mas, se melhorar o que lhe falta, certamente poderá alcançar grandes feitos. Está pronto para o passo, para o Sporting, e desejo-lhe todo o sucesso», afirmou em conferência de imprensa.
Rui Vitória continuou com os elogios para Georgios Vagiannidis:
«O facto de já não estar connosco não deve ser visto como algo negativo, mas sim como a oportunidade de ir para a Europa representar o clube e tornar-se mais um elo numa grande corrente que queremos criar. O jogador quis dar um passo em frente e o Panathinaikos ajudou-o com grande satisfação», atirou.
O técnico português fez a antevisão do Panathinaikos x Shakhtar Donetsk desta quinta-feira:
«Tenho de ser claro, vamos defrontar uma bela equipa. Ganharam com mérito os dois jogos, está recheada de bons jogadores em todos os sectores, já jogam juntos há algum tempo e isso nota-se na disposição no campo e tem jogadores em cada uma das posições com qualidade. Vamos defrontar, se não a melhor, uma das três melhores equipas desta fase da competição. Tendo em conta o processo que temos vindo a realizar não temos outro caminho que não seja acreditar no nosso valor e capacidade para vencer. Os dois jogos anteriores que fizemos, não vencemos, mas ganhámos esta capacidade que temos de chegar a campo, acreditar e pôr em campo tudo o que temos de fazer em cada momento. Fomos uma equipa à séria, acabámos os dois jogos com a noção de que temos uma boa equipa e que vamos lutar por esta eliminatória até ao limite», rematou.