Bournemouth investe 35 milhões de euros em defesa francês

Bafodé Diakité foi apresentado como novo defesa central do Bournemouth. O francês de 24 anos custou 35 milhões de euros.

Após ter perdido algumas peças importantes no setor defensivo, o Bournemouth contratou Bafodé Diakité por 35 milhões de euros. O defesa francês despediu-se do Lille e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030.

«Estou muito feliz por estar aqui e muito entusiasmado por começar a jogar com a equipa. Sei que o treinador tem ótimas ideias que nos permitem jogar bem na Premier League. Agora que estou no clube, é uma boa oportunidade para mostrar como posso ajudar a equipa a avançar», comentou o defesa francês aos meios de comunicação do Bournemouth.

Com esta transferência, Bafodé Diakité tornou-se a segunda contratação mais cara da história dos Cherries, apenas atrás do ex-FC Porto Evanilson.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

Feirense faz reviravolta e goleia Portimonense na abertura da segunda jornada da Segunda Liga

O Feirense recebeu e bateu o Portimonense por 4-1, no jogo de abertura da segunda jornada da Segunda Liga.

Nem a chuva de granizo atrapalhou: Bayer Leverkusen goleia e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen goleou o Grossaspach na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O jogo esteve interrompido devido a uma chuva de granizo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.

Ana Maria Markovic ruma aos EUA depois de ter deixado o Damaiense

Ana Maria Markovic tem novo clube na carreira. A avançada croata de 25 anos trocou o Damaiense pelos Brooklyn FC.

José Faria assume que espera dificuldades do Benfica: «Temos de ter um Estrela a roçar a perfeição, muito forte»

José Faria fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. O encontro da Primeira Liga vai disputar-se neste sábado, às 20h30.