Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.
Bruno Lage falou depois do encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica, partida válida pela segunda jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 1-0 a favor do Benfica. No final do jogo, o técnico das águias começou por dedicar a vitória a Cruz, figura história do Benfica que morreu este sábado:
«Vitória para o Cruz, bicampeão europeu. Para os nossos adeptos e para os jogadores, que é uma equipa sólida, aguerrida. Vestimos o fato macaco, ganhar. O que disse aos jogadores no final do jogo em jeito de brincadeira e em inglês: “Welcome to Portuguese League”. É isto. As equipas portuguesas são muito fortes, muito boas. O Estrela Amadora fez um bom jogo. Ganhámos quatro jogos e não sofremos».
«Criámos algumas oportunidades, podíamos ter feito um ou outro golo num ou outro momento. O mais importante é quando olharmos para trás percebermos que há jogos assim que são de campeão. Criámos as oportunidades suficientes para vencer. O mais importante é isso: vencer e seguir em frente», disse ainda Bruno Lage.
Bruno Lage fala sobre a decisão de manter o 11 base:
«Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos. Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar. Estamos a fazer a pré-época com jogos oficiais. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores».
Bruno Lage não lançou Kerem Akturkoglu:
«Opção técnica. Sentimos que o Andreas fez um grande jogo, precisávamos de um homem para dar mais velocidade, optámos pelo Prestianni. Está feliz de estar cá. Pode jogar na quarta. Está feliz, escolheu outro número. Começou bem a época, senti-o feliz. É um jogador do Benfica».