Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

- Advertisement -

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage falou depois do encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica, partida válida pela segunda jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 1-0 a favor do Benfica. No final do jogo, o técnico das águias começou por dedicar a vitória a Cruz, figura história do Benfica que morreu este sábado:

«Vitória para o Cruz, bicampeão europeu. Para os nossos adeptos e para os jogadores, que é uma equipa sólida, aguerrida. Vestimos o fato macaco, ganhar. O que disse aos jogadores no final do jogo em jeito de brincadeira e em inglês: “Welcome to Portuguese League”. É isto. As equipas portuguesas são muito fortes, muito boas. O Estrela Amadora fez um bom jogo. Ganhámos quatro jogos e não sofremos».

«Criámos algumas oportunidades, podíamos ter feito um ou outro golo num ou outro momento. O mais importante é quando olharmos para trás percebermos que há jogos assim que são de campeão. Criámos as oportunidades suficientes para vencer. O mais importante é isso: vencer e seguir em frente», disse ainda Bruno Lage.

Bruno Lage fala sobre a decisão de manter o 11 base:

«Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos. Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar. Estamos a fazer a pré-época com jogos oficiais. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores».

Bruno Lage não lançou Kerem Akturkoglu:

«Opção técnica. Sentimos que o Andreas fez um grande jogo, precisávamos de um homem para dar mais velocidade, optámos pelo Prestianni. Está feliz de estar cá. Pode jogar na quarta. Está feliz, escolheu outro número. Começou bem a época, senti-o feliz. É um jogador do Benfica».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança de última hora na Seleção da Argentina: Defesa da Premier League vai ao Mundial 2026

Marcos Senesi vai ao Mundial 2026. Defesa-central (agora do Tottenham) foi chamado para substituir Leo Balerdi, devido a lesão.

Mundial: Médio do Liverpool sai dos convocados por lesão e decide retirar-se

Wataru Endo decidiu retirar-se da Seleção do Japão. Médio do Liverpool saiu dos convocados por lesão e fez anúncio nas redes sociais.

Garantem em Espanha: Pepe não vai estar na equipa técnica de José Mourinho

Pepe não integrará a equipa técnica de José Mourinho. Treinador português já foi oficializado pelo Real Madrid.

México x África do Sul: Eis o 1º golo do Mundial 2026

Julián Quiñones é o autor do primeiro golo do Mundial 2026. México parte assim em vantagem frente à África do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

Já não escapa ao FC Porto: Futuro reforço visto com a camisola azul e branca

André Silva está a caminho do FC Porto. Dragões deverão oficializar a contratação do avançado português ainda nesta semana.

Problemas para Francesco Farioli? FC Porto volta a receber jogador emprestado

Iván Jaime está de volta ao FC Porto, depois do Montréal optar por não acionar a cláusula de opção de compra pelo espanhol.

Mercado: Sporting desiste de extremo da Primeira Liga

O Sporting desistiu da contratação de Chiquinho, jogador que foi um dos destaques na última temporada do Alverca.