Benfica derrota Tondela e só sabe vencer para a Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 3-0 durante a noite deste sábado, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

O Benfica somou a sua segunda vitória na Primeira Liga, depois de bater o Tondela por 3-0, num encontro relativo à terceira jornada da competição, num desafio realizado no Estádio da Luz.

O Tondela cumpriu com a palavra de Ivo Vieira, praticando um futebol positivo, começando a construção pelos defesas, com o jogo a passar pelos alas, que procuraram dar profundidade. Ainda assim, o conjunto encarnado conseguiu assumir o domínio do jogo próximo do minuto 10, com Vangelis Pavlidis a beneficiar da primeira grande oportunidade aos 12′, oriunda de um cabeceamento, parado a dois tempos por Bernardo Fontes.

Os beirões conseguiram equilibrar a partida, com Tiago Manso a aproveitar um cruzamento de Maviram para colocar Samuel Soares à prova. Fredrik Aursnes conseguiu a grande oportunidade antes dos golos, com um remate a ser apenas evitado pela defesa do Tondela.

Franjo Ivanovic abriu o marcador aos 32′, beneficiando de um grande passe de Amar Dedic (um dos protagonistas no relvado da Luz). O lateral esteve perto da segunda assistência muito pouco tempo depois, mas Vangelis Pavlidis desperdiçou. Fredrik Aursnes levou a partida com um 2-0 para o intervalo, rematando em força, aos 42′.

Anzhony Rodrigues assinalou uma grande penalidade a favor do Tondela, devido a uma falta de Rafael Obrador, aos 50′, mas o VAR anulou a ocasião clara, já que o contacto deu-se fora da grande área e foi marcado um livre direto.

As águias estiveram perto d0 3-0, aos 55′, depois de um pontapé de canto, mas Tiago Manso evitou o golo perto da linha de baliza. Aos 67′, Fredrik Aursnes mostrou uma vez mais a sua versatilidade, passando a atuar como lateral direito, após a saída de Amar Dedic.

João Afonso evitou mais um remate perigoso de Vangelis Pavlidis, aos 70′, na primeira ação de Samuel Dahl na partida, autor da assistência, que entrou para o posto de Rafael Obrador. Aos 88′, foi a vez de André Ceitil cortar uma bola na linha de golo, com a mesma ainda a bater na trave. Novamente foi Pavlidis o autor da tentativa de fazer o 3-0.

Gianluca Prestianni selou as contas do marcador já nos descontos, depois de uma jogada de insistência, aos 90+6′, com Bernardo Fontes a ficar pregado ao relvado.

Com este triunfo, a formação de Bruno Lage passa a somar seis pontos e está na sexta posição. Já a equipa de Ivo Vieira está em último, com zero pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Figo fala sobre o Real Madrid e elogia craque: «O nível dele é sempre muito alto, habituou-nos a ser um dos melhores do...

Luís Figo falou sobre vários temas em entrevista à Rádio Marca, incluindo Real Madrid, Bola de Ouro e Kylian Mbappé.

Más notícias para Marco Silva: ‘Recaída’ afasta Alexander Bah do estágio da Dinamarca

Alexander Bah foi dispensado do estágio da seleção da Dinamarca, depois de uma recaída da lesão no ombro direito, sofrida ao serviço do Benfica.

Luís Figo aborda início de temporada do Barcelona: «Estão a jogar muito bem e a marcar muitos golos»

Luís Figo falou sobre vários temas em entrevista à Rádio Marca: início de temporada do Barcelona, Real Madrid e Kylian Mbappé.

FC Porto: Dragão pode ser interditado e técnico de equipamentos arrisca suspensão de dois anos

O gesto de Jardel, técnico de equipamentos do FC Porto, no Clássico pode ser suspenso entre um mês a dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid confirma lesão de Valverde após entrada de Kang-in Lee que deixou José Mourinho revoltado

Federico Valverde sofreu um entorse no Atlético Madrid x Real Madrid e vai ficar afastado da competição entre duas a três semanas.

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.