O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 3-0 durante a noite deste sábado, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga.
O Benfica somou a sua segunda vitória na Primeira Liga, depois de bater o Tondela por 3-0, num encontro relativo à terceira jornada da competição, num desafio realizado no Estádio da Luz.
O Tondela cumpriu com a palavra de Ivo Vieira, praticando um futebol positivo, começando a construção pelos defesas, com o jogo a passar pelos alas, que procuraram dar profundidade. Ainda assim, o conjunto encarnado conseguiu assumir o domínio do jogo próximo do minuto 10, com Vangelis Pavlidis a beneficiar da primeira grande oportunidade aos 12′, oriunda de um cabeceamento, parado a dois tempos por Bernardo Fontes.
Os beirões conseguiram equilibrar a partida, com Tiago Manso a aproveitar um cruzamento de Maviram para colocar Samuel Soares à prova. Fredrik Aursnes conseguiu a grande oportunidade antes dos golos, com um remate a ser apenas evitado pela defesa do Tondela.
Franjo Ivanovic abriu o marcador aos 32′, beneficiando de um grande passe de Amar Dedic (um dos protagonistas no relvado da Luz). O lateral esteve perto da segunda assistência muito pouco tempo depois, mas Vangelis Pavlidis desperdiçou. Fredrik Aursnes levou a partida com um 2-0 para o intervalo, rematando em força, aos 42′.
Anzhony Rodrigues assinalou uma grande penalidade a favor do Tondela, devido a uma falta de Rafael Obrador, aos 50′, mas o VAR anulou a ocasião clara, já que o contacto deu-se fora da grande área e foi marcado um livre direto.
As águias estiveram perto d0 3-0, aos 55′, depois de um pontapé de canto, mas Tiago Manso evitou o golo perto da linha de baliza. Aos 67′, Fredrik Aursnes mostrou uma vez mais a sua versatilidade, passando a atuar como lateral direito, após a saída de Amar Dedic.
João Afonso evitou mais um remate perigoso de Vangelis Pavlidis, aos 70′, na primeira ação de Samuel Dahl na partida, autor da assistência, que entrou para o posto de Rafael Obrador. Aos 88′, foi a vez de André Ceitil cortar uma bola na linha de golo, com a mesma ainda a bater na trave. Novamente foi Pavlidis o autor da tentativa de fazer o 3-0.
Gianluca Prestianni selou as contas do marcador já nos descontos, depois de uma jogada de insistência, aos 90+6′, com Bernardo Fontes a ficar pregado ao relvado.
Com este triunfo, a formação de Bruno Lage passa a somar seis pontos e está na sexta posição. Já a equipa de Ivo Vieira está em último, com zero pontos.