Benfica derrota Tondela e só sabe vencer para a Primeira Liga

O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 3-0 durante a noite deste sábado, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

O Benfica somou a sua segunda vitória na Primeira Liga, depois de bater o Tondela por 3-0, num encontro relativo à terceira jornada da competição, num desafio realizado no Estádio da Luz.

O Tondela cumpriu com a palavra de Ivo Vieira, praticando um futebol positivo, começando a construção pelos defesas, com o jogo a passar pelos alas, que procuraram dar profundidade. Ainda assim, o conjunto encarnado conseguiu assumir o domínio do jogo próximo do minuto 10, com Vangelis Pavlidis a beneficiar da primeira grande oportunidade aos 12′, oriunda de um cabeceamento, parado a dois tempos por Bernardo Fontes.

Os beirões conseguiram equilibrar a partida, com Tiago Manso a aproveitar um cruzamento de Maviram para colocar Samuel Soares à prova. Fredrik Aursnes conseguiu a grande oportunidade antes dos golos, com um remate a ser apenas evitado pela defesa do Tondela.

Franjo Ivanovic abriu o marcador aos 32′, beneficiando de um grande passe de Amar Dedic (um dos protagonistas no relvado da Luz). O lateral esteve perto da segunda assistência muito pouco tempo depois, mas Vangelis Pavlidis desperdiçou. Fredrik Aursnes levou a partida com um 2-0 para o intervalo, rematando em força, aos 42′.

Anzhony Rodrigues assinalou uma grande penalidade a favor do Tondela, devido a uma falta de Rafael Obrador, aos 50′, mas o VAR anulou a ocasião clara, já que o contacto deu-se fora da grande área e foi marcado um livre direto.

As águias estiveram perto d0 3-0, aos 55′, depois de um pontapé de canto, mas Tiago Manso evitou o golo perto da linha de baliza. Aos 67′, Fredrik Aursnes mostrou uma vez mais a sua versatilidade, passando a atuar como lateral direito, após a saída de Amar Dedic.

João Afonso evitou mais um remate perigoso de Vangelis Pavlidis, aos 70′, na primeira ação de Samuel Dahl na partida, autor da assistência, que entrou para o posto de Rafael Obrador. Aos 88′, foi a vez de André Ceitil cortar uma bola na linha de golo, com a mesma ainda a bater na trave. Novamente foi Pavlidis o autor da tentativa de fazer o 3-0.

Gianluca Prestianni selou as contas do marcador já nos descontos, depois de uma jogada de insistência, aos 90+6′, com Bernardo Fontes a ficar pregado ao relvado.

Com este triunfo, a formação de Bruno Lage passa a somar seis pontos e está na sexta posição. Já a equipa de Ivo Vieira está em último, com zero pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo resgata empate em casa do Crystal Palace e continua sem perder na Premier League

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo continua sem perder na Premier League. Empate com o Crystal Palace na segunda jornada. À mesma hora, o Everton conquistou a primeira vitória da época.

Eis os detalhes da proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora rejeitada pelo FC Porto

O FC Porto rejeitou uma proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora. Avançado português é alvo do interesse do emblema da Arábia Saudita. A diferença está nos sete milhões de euros e, por agora, está a travar as negociações.

Max Dowman estreia-se pelo Arsenal na Premier League aos 15 anos e é o 2º mais novo de sempre a jogar a prova

Max Dowman fez o primeiro jogo da carreira na Premier League. Extremo inglês estreou-se na competição com apenas 15 anos, 7 meses e 24 dias, nasceu no último dia de 2009 e é uma das maiores promessas do futebol.

Renato Sanches reencontra Rui Vitória e é oficializado no Panathinaikos por empréstimo do PSG

O Panathinaikos oficializou a chegada de Renato Sanches. Médio internacional português chega proveniente do PSG por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder a caminho? AC Milan ‘esquece’ avançado da Bundesliga depois de ter realizados os exames médicos

O AC Milan decidiu não avançar para a contratação de Victor Boniface, depois do avançado ter realizado os exames médicos. Conrad Harder está a ser apontado ao emblema do San Siro.

Atenção, Sporting: Jota Silva fora da ficha de jogo do Nottingham Forest

Jota Silva não entra nas contas do Nottingham Forest para a partida frente ao Crystal Palace, relativa à Premier League.

Sporting contou com mais uma baixa no treino deste domingo

O Sporting treinou durante a manhã deste domingo, depois da vitória do conjunto de Alvalade sobre o Nacional da Madeira. Hidemasa Morita foi a grande ausência dos trabalhos.