Sporting | Nova camisola, primeiro Hat-trick da Liga e golo para Harder

O Sporting venceu, este sábado, o Nacional por quatro bolas a uma, na terceira jornada da Primeira Liga portuguesa. Leo Santos marcou para os madeirenses, Pedro Gonçalves e Harder marcaram para os Leões.

Estádio da Madeira, seis horas da tarde. Rola a bola no confronto entre os Leões e os Alvinegros. Os bicampeões nacionais apresentaram-se com o onze inicial habitual, desde o início da época. Um 4-2-3-1, com Rui Silva na baliza, Debast e Inácio no seio da defesa, Ricardo Mangas e Fresneda nas laterais, Hjulmand e Morita no controlo do meio-campo, Pote e Geny nas alas, Trincão na posição número dez e Luís Suarez na frente.

Já o Nacional, que procurava obter a sua primeira vitória na competição, apresentou-se num 4-3-3, com o guardião Lucas França, a dupla Leo Santos e Zé Vítor a centrais, devido à expulsão de Ulisses, o capitão João Aurélio e José Gomes nas alas, Liziero, Matheus Dias e Labidi no meio-campo, Pablo Ruan, Paulinho Bóia e Chuchu Ramírez na frente.

Esperava-se um encontro muito acessível para a equipa de Rui Borges, apesar das dificuldades sabidas em jogar no Funchal. Vindos de uma vitória “gorda” frente ao Arouca, a equipa de Tiago Margarido, em princípio, não parecia ter um destino muito diferente. Tanto o Nacional e o Sporting sabiam para o que vinham, um jogo que seria inteiramente dominado pelos “Verde e Brancos”, com um Nacional retraído.

No entanto, a surpresa neste tipo de jogos costuma ser comum, afinal é nestes jogos que se perde ou ganham campeonatos. Rui Borges que teria “vida fácil”, vê o Nacional colocar a bola dentro da baliza de Rui Silva, aos três minutos de jogo, por intermédio de Leo Santos. Através de um canto marcado, com excelência, por Liziero, a defesa do Sporting falha naquele que é dos seus maiores problemas, bolas paradas e jogo aéreo.

Léo Santos marcou no jogo entre Nacional e o Sporting
Fonte: Pedro Figueira/Bola na Rede

A partir daí, o jogo voltou a ser o esperado. O Nacional fechou-se num 5-4-1 e procurou agarrar-se à vantagem o quanto pudesse. Já o Sporting fez o que tem vindo a fazer, posicionou-se num 3-2-5 no seu meio-campo ofensivo e procurou tentar abrir alguma brecha na defesa da equipa de Tiago Margarido. A vantagem durou até aos 52 minutos, devido à expulsão de Pablo Ruan por duplo amarelo, o Nacional ficou sem um jogador.

O golo do Sporting foi de Pedro Gonçalves, após várias tentativas dos movimentos habituais dos Leões, Geny abriu bem na ala, esperou pelo movimento interior de Fresneda que colocou em Luis Suárez, o avançado já conhecido por ligar bem, fez um toque de calcanhar para Pote que apenas rematou para a baliza de Lucas França.

Nacional Sporting
Movimentações e golo do Sporting

O jogo manteve-se pelo 3-2-5 do Sporting a pressionar sobre o agora 5-3-1 do Nacional. Os Leões tentavam tudo, no lado esquerdo, a habitual abertura do lateral, para proporcionar o jogo interior a Pote. Do lado direito a abertura do extremo direito para a entrada do lateral, ou a entrada do lateral sobre as costas para o jogo interior do extremo. Ou até mesmo as tabelas interiores de Suarez com os avançados interiores. Os golos acabaram por chegar, graças ao brilhantismo de Pedro Gonçalves que completou o seu Hat-trick e assistiu Harder.

Harder no jogo entre Nacional e o Sporting
Fonte: Pedro Figueira/Bola na Rede

O Sporting é agora líder do campeonato, juntamente com o Moreirense que tem vindo a surpreender. Os Leões terão uma tarefa complicada em Alvalade, no dia 30 de Agosto, às 20h30, frente ao Futebol Clube do Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «A situação do Pepê foi azar»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Alexandre Santana: «Reconhecemos que o FC Porto e o Sporting elevaram bastante o nível»

Alexandre Santana analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Borja Sainz: «Obrigado a todos, acolheram-me como uma família»

Borja Sainz analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

Gaizka Larrazabal: «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas não esperávamos este resultado»

Gaizka Larrazabal analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Em Casa, quem Pia é o FC Porto que vence por 4-0 e apanha grupo da frente da Primeira Liga antes do Clássico

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia no Estádio do Dragão na terceira jornada da Liga. Vitória incontestável antecede jornada do Clássico em Alvalade.

Atlético bate Caldas e soma a primeira vitória na Liga 3

O Atlético recebeu e venceu o Caldas por duas bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da Liga 3.

Borja Sainz bisa e coloca FC Porto a vencer o Casa Pia por 4-0

Borja Sainz já tinha feito o gosto ao pé e repetiu a dose para o 4-0. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 4-0 aos 67 minutos de jogo.