Sporting | Nova camisola, primeiro Hat-trick da Liga e golo para Harder

- Advertisement -

O Sporting venceu, este sábado, o Nacional por quatro bolas a uma, na terceira jornada da Primeira Liga portuguesa. Leo Santos marcou para os madeirenses, Pedro Gonçalves e Harder marcaram para os Leões.

Estádio da Madeira, seis horas da tarde. Rola a bola no confronto entre os Leões e os Alvinegros. Os bicampeões nacionais apresentaram-se com o onze inicial habitual, desde o início da época. Um 4-2-3-1, com Rui Silva na baliza, Debast e Inácio no seio da defesa, Ricardo Mangas e Fresneda nas laterais, Hjulmand e Morita no controlo do meio-campo, Pote e Geny nas alas, Trincão na posição número dez e Luís Suarez na frente.

Já o Nacional, que procurava obter a sua primeira vitória na competição, apresentou-se num 4-3-3, com o guardião Lucas França, a dupla Leo Santos e Zé Vítor a centrais, devido à expulsão de Ulisses, o capitão João Aurélio e José Gomes nas alas, Liziero, Matheus Dias e Labidi no meio-campo, Pablo Ruan, Paulinho Bóia e Chuchu Ramírez na frente.

Esperava-se um encontro muito acessível para a equipa de Rui Borges, apesar das dificuldades sabidas em jogar no Funchal. Vindos de uma vitória “gorda” frente ao Arouca, a equipa de Tiago Margarido, em princípio, não parecia ter um destino muito diferente. Tanto o Nacional e o Sporting sabiam para o que vinham, um jogo que seria inteiramente dominado pelos “Verde e Brancos”, com um Nacional retraído.

No entanto, a surpresa neste tipo de jogos costuma ser comum, afinal é nestes jogos que se perde ou ganham campeonatos. Rui Borges que teria “vida fácil”, vê o Nacional colocar a bola dentro da baliza de Rui Silva, aos três minutos de jogo, por intermédio de Leo Santos. Através de um canto marcado, com excelência, por Liziero, a defesa do Sporting falha naquele que é dos seus maiores problemas, bolas paradas e jogo aéreo.

Léo Santos marcou no jogo entre Nacional e o Sporting
Fonte: Pedro Figueira/Bola na Rede

A partir daí, o jogo voltou a ser o esperado. O Nacional fechou-se num 5-4-1 e procurou agarrar-se à vantagem o quanto pudesse. Já o Sporting fez o que tem vindo a fazer, posicionou-se num 3-2-5 no seu meio-campo ofensivo e procurou tentar abrir alguma brecha na defesa da equipa de Tiago Margarido. A vantagem durou até aos 52 minutos, devido à expulsão de Pablo Ruan por duplo amarelo, o Nacional ficou sem um jogador.

O golo do Sporting foi de Pedro Gonçalves, após várias tentativas dos movimentos habituais dos Leões, Geny abriu bem na ala, esperou pelo movimento interior de Fresneda que colocou em Luis Suárez, o avançado já conhecido por ligar bem, fez um toque de calcanhar para Pote que apenas rematou para a baliza de Lucas França.

Nacional Sporting
Movimentações e golo do Sporting

O jogo manteve-se pelo 3-2-5 do Sporting a pressionar sobre o agora 5-3-1 do Nacional. Os Leões tentavam tudo, no lado esquerdo, a habitual abertura do lateral, para proporcionar o jogo interior a Pote. Do lado direito a abertura do extremo direito para a entrada do lateral, ou a entrada do lateral sobre as costas para o jogo interior do extremo. Ou até mesmo as tabelas interiores de Suarez com os avançados interiores. Os golos acabaram por chegar, graças ao brilhantismo de Pedro Gonçalves que completou o seu Hat-trick e assistiu Harder.

Harder no jogo entre Nacional e o Sporting
Fonte: Pedro Figueira/Bola na Rede

O Sporting é agora líder do campeonato, juntamente com o Moreirense que tem vindo a surpreender. Os Leões terão uma tarefa complicada em Alvalade, no dia 30 de Agosto, às 20h30, frente ao Futebol Clube do Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

Lily Bryant renova com o FC Porto feminino e prepara estreia na Primeira Liga Feminina

A avançada norte-americana Lily Bryant renovou o contrato com o FC Porto feminino, a melhor marcadora e assistente da equipa.

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.

Yoan Pereira renova com FC Porto até 2031

Yoan Pereira assinou um novo contrato com o FC Porto até 2031. O defesa português será dragão por mais cinco temporadas.

Lusitânia de Lourosa confirma saída de Pedro Miguel e despede-se do treinador

O Lusitânia de Lourosa anunciou a saída de Pedro Miguel, treinador que garantiu a subida do clube à Segunda Liga.