O Benfica venceu o Fenerbahçe por 1-0 e está na fase de liga da Champions League. Eis os cinco maiores destaques do encontro.
Kerem Akturkoglu: Seria sempre uma das personagens mais interessantes no jogo, depois da novela de verão e da transferência frustrada para o Fenerbahçe. É sempre um nome enérgico no ataque do Benfica, a procurar bater até a água furar e no reencontro depois de uma situationship, deu a provar o veneno não da lei do ex, mas da lei do amante.
Vangelis Pavlidis: Num ataque pensado para pressionar e atacar com vertigem, voltou a destacar-se a calma e atenção ao detalhe do grego. Faz da capacidade técnica a maior aliada, recebendo bolas, aguentando a carga e esperando pela altura ideal para colocar o passe. À falta do melhor emparelhamento em dupla, haverá sempre a confiança do avançado solo.
Leandro Barreiro: Tem pontos fortes muito fortes e limitações demasiado evidentes para este nível. Dentro da coerência e constância que oferece às águias, é quase um kamikaze na medida em que os atributos sem bola são acompanhados de algum desconforto com ela. Foi fundamental no trabalho de pressão, subindo linhas, encaminhando a equipa das águias e roubando bolas, mas fizeram-se sentir, entre a trapalhice e o azar, lances mal definidos. Contou com falhanços, golos anulados na sua conta, passes mal medidos e uma assistência.
Fredrik Aursnes: A versão do Benfica fato-macaco tem no norueguês um dos principais intérpretes. Reduzir Aursnes a este trabalho é injusto, face ao que apresenta na capacidade de passe e interpretação de jogo, mas o trabalho do norueguês, scout nos tempos livres, é notável. É um canivete suíço para os encarnados. Alia a qualidade à relação próxima com Amar Dedic, também ele em destaque no jogo.
Anderson Talisca: Não foi bem vindo no regresso à Luz onde até já foi feliz por um clube turco (lembras-te, Benfica e Zé Gomes?). Desta vez, não sorriu , mas a verdade é que foi novamente um dos elementos mais ativos do Fenerbahçe. Transporta energia e qualidade técnica no pé esquerdo. Para a despedida, viu um cartão da cor do manto que já envergou num passado que parece cada vez mais distante e acabou expulso.