Pepê e a chegada de Farioli: «No início foi complicado, mas vemos que os resultados são muito positivos e valeu muito a pena todo o esforço»

- Advertisement -

Pepê falou sobre vários temas na mais recente entrevista. Extremo brasileiro joga no FC Porto desde a temporada 2021/22.

Pepê deu uma entrevista à Betano, na qual falou sobre vários temas. Entre os quais, extremo brasileiro do FC Porto abordou a forma de trabalhar de Francesco Farioli, técnico que chegou ao Dragão no verão passado.

«É um treinador que não nos deixa acomodar, não nos deixa estar satisfeitos com um resultado positivo ou com um treino bom. Ele quer sempre que procuremos melhorar, que estejamos ao nosso mais alto nível. E acho que isso é muito importante para que cada um de nós, jogadores, procure isso: aperfeiçoar cada vez mais as nossas qualidades. Isso tem-se demonstrado jogo após jogo e é fundamental para podermos continuar a crescer cada vez mais».

«O começo foi um pouco difícil, com essa alta intensidade o jogo todo. No início confesso que foi complicado, mas vemos que os resultados são muito positivos e valeu muito a pena todo este esforço. E vale muito a pena também porque diariamente procuramos aperfeiçoar e melhorar cada vez mais estes aspetos», disse também Pepê.

Pepê falou sobre a sua evolução desde que chegou ao FC Porto:

«Desde que cheguei, o que melhorei mais foi a noção do jogo. Por ter jogado noutras posições que não eram a minha – a jogar como lateral, médio e outras posições -, facilitou muito poder entender melhor o jogo e o que o jogo pede. Muitas vezes ficava muito preso àquilo que tinha de fazer, à minha característica principal como ala. Jogar em várias posições ajudou-me bastante a entender este jogo e acredito que também tenho muito para evoluir nisso, porque posso melhorar ainda mais neste aspeto».

Pepê deixou elogios a Jan Bednarek:

«Acho que o Jan Bednarek, pela liderança e pela postura que tem, é um jogador que traz essa confiança para nós, principalmente dentro de campo. Traz segurança. Foi um jogador que ajudou muito, principalmente a mim e a todos os outros, para que pudéssemos estar mais tranquilos a desenvolver o que sabemos».

«Posso dizer dois: o William e o Mora são dois miúdos que têm essa característica de encantar, principalmente nos treinos e nos jogos, como toda a gente vê, mas nos treinos ainda mais. São dois miúdos que têm um potencial enorme para chegar a um nível de topo mundial. São dois jogadores que me encantam bastante», continuou Pepê na onda dos elogios, que ainda acertou Thiago Silva.

«A chegada do Thiago foi algo incrível. Conhecemos a carreira dele e o histórico que tem. É um jogador de topo mundial que conquistou praticamente tudo no futebol mundial e tê-lo aqui connosco mexeu bastante connosco, deu-nos uma motivação extra. É um vencedor que quer estar sempre a ganhar, quer estar sempre lá em cima. A chegada dele ajuda-nos ainda mais a querer mais e a ambicionar mais coisas. Quando ele chegou, parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto, pelo nervosismo de poder estar com um jogador como o Thiago Silva. Para mim, particularmente, é algo incrível».

«Acompanhava-o [Thiago Silva] muito, principalmente pela Seleção Brasileira. É um espelho não só para mim, mas para muitos, pela longevidade que tem no futebol e pela carreira brilhante. Poder tê-lo aqui ao nosso lado é fantástico», disse ainda Pepê.

Pepê falou ainda sobre a amizade que tem com William Gomes:

«É um miúdo que está sempre comigo, procuro ajudá-lo ao máximo para que ele possa melhorar ainda mais as qualidades que tem e poder dar um passo enorme na carreira, pois sei que tem um potencial enorme. Esta amizade que tenho com ele é fantástica, tem-me ajudado muito e tem-no ajudado a ele também. Fora de campo, sou uma pessoa muito reservada, não sou de sair muito, fico mais em casa, sou mais tranquilo. Mas tenho uma amizade forte com ele, é um miúdo incrível de quem gosto muito».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláusula de José Mourinho perde efeito: valor do treinador do Benfica passa a ser 15 milhões de euros

A cláusula de rescisão de sete milhões de euros de José Mourinho acabou de perder efeito, passando a custar 15 milhões de euros.

Roberto Martínez e o Mundial 2026: «Podemos prometer trabalho»

Roberto Martínez deu uma entrevista onde falou sobre a presença de Portugal no Mundial 2026 e sobre as possibilidades dos lusos na prova.

Sidny Cabral perto vai deixar o Benfica e já tem destino definido: os valores do negócio

Sidny Cabral está perto de deixar o Benfica, depois de meio ano na Luz. O ala vai assinar pelo Trabzonspor neste mercado.

André Silva está muito perto do FC Porto

O FC Porto tem a contratação de André Silva praticamente fechado. O jogador chegará ao Dragão sem qualquer custo de transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique projeta final da Champions League entre PSG e Arsenal: «Penso que há um favorito, para ser sincero»

Luis Enrique esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao PSG x Arsenal, referente à final da Champions League.

Final da Champions League: Eis os onzes prováveis do PSG x Arsenal

PSG e Arsenal defrontam-se, este sábado, na final da Champions League. Eis os onzes prováveis para a partida na Puskás Arena.

Hora de subir para o trono da Europa | PSG x Arsenal

188 partidas depois, onde surpresas, reviravoltas, golos e defesas reinaram, a atual edição da Champions League prepara-se para chegar ao fim. Em solo húngaro, PSG e Arsenal preparam-se para disputar o tão ambicionado troféu, naquela que é a competição mais mediática do mundo.