Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti.
Raphinha entrou aos 61 minutos na derrota do Brasil em casa da Bolívia, um jogo para cumprir calendário para os brasileiros. De acordo com o diário Sport, o extremo revoltou-se com Carlo Ancelotti por ter sido utilizado no jogo numa fase ainda sensível da época.
O encontro foi disputado a 4.000 metros de altura e com apenas seis graus de temperatura. Estas razões levaram o jogador do Barcelona a pedir explicações. Em zona mista, o jogador deixou outras críticas.
«A partir do momento em que uma equipa te obriga a jogar a 4.000 metros de altitude para poder ganhar o jogo, penso que isso prejudica bastante as outras seleções. Depois, num jogo equilibrado, que era o que estávamos a ter, o árbitro inventou um penálti. Isso complica ainda mais a nossa missão dentro de campo», destacou Raphinha após o jogo.
Também Samir Xaud deixou críticas semelhantes após o final do jogo, com ataques à arbitragem, à organização e mesmo à polícia local.