Sporting 4-1 Kairat Almaty: La La La Mágico Trincão! Números 17 e 7 dos leões deslumbram cazaques na estreia da Liga dos Campeões

- Advertisement -
Sporting

Cerca de 7 mil quilómetros foram percorridos pela equipa do Kairat, para onze horas depois estarem em Lisboa, no Estádio José Alvalade. Oito horas da noite, o árbitro apita, começa o primeiro encontro do Sporting na Liga dos Campeões 25/26 e a estreia do Kairat na história da competição.

O Sporting apresentou-se no seu normal 4-2-3-1: João Virgínia na baliza; Inácio e Quaresma a centrais, Fresneda e Maxi nas alas; Hjulmand e Kochorashvili no meio-campo; Pote e Quenda nas extremidades do campo; Trincão na posição 10 e Suarez na frente da equipa dos leões.

Já o Kairat apresentou-se na mesma formação: o guarda-redes estreante de 18 anos Kalmurza; Sorokin e Martynovich a centrais; Tapalov e o português Luís Mata nas alas; Ofri e Kasabulat no meio; Mrynski e Gromyko a extremos; o ex-Pevídem Jorginho a número 10 e o já jogador do Chelsea, Satpayev na frente.

A primeira parte foi o que já seria de esperar, onde o Sporting dominaria a posse de bola e sufocaria o Kairat em termos ofensivos. Apesar das várias chances criadas, os leões não pareciam conseguir marcar. Nesta primeira parte destaco especialmente dois jogadores: o guarda-redes do Kairat, Kalmurza, e Geovany Quenda.

Muito desta primeira parte foi marcada pela presença ofensiva de Quenda no campo. Sempre a criar perigo com arrancadas pelo lado direito e a puxar para dentro, para progredir com a bola nas partes mais centrais do campo, a ver se conseguia ou um remate, ou um passe entrelinhas para os seus companheiros. Fora o belíssimo golo que marcou na segunda parte do jogo.

Geovany Quenda Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Do lado do Kairat, Kalmurza esteve imparável até ao minuto 44. O guarda-redes de 18 anos fez uma primeira parte de sonho! Conseguiu parar um dos mais típicos remates de Pedro Gonçalves, na cara da baliza com a parte de fora do pé para desviar. Voou para parar o remate em arco do melhor jogador da primeira parte do Sporting, Geovany Quenda. E ainda defendeu o penálti batido por Hjulmand!

Sherkhan Kalmurza Kairat Almaty
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na segunda parte, o Sporting marca três golos de rajada. O sufoco ofensivo dos leões prevaleceu e o Kairat não conseguiu aguentar muito mais. É praticamente nesta parte que vemos a importância de Francisco Trincão no jogo, apesar do grande golo que faz aos 44 minutos de jogo.

Trincão estava incansável! Ganhou 11 duelos no solo em 15 disputados, concretizou sete dribles em onze, e fez 41 passes em 47 tentativas. Claramente marcou também o seu segundo golo da noite. Trincão foi impressionante no apoio a Hjulmand, Quenda e Fresneda. Sempre a baixar no meio-campo direito do Sporting para que o capitão norueguês, conseguisse fazer o seu jogo mais abaixo no terreno.

Francisco Trincão Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gostaria de frisar também as exibições de Pote, Eduardo Quaresma e Satpayev, que ficou no bolso de Quaresma, mas mostrou grande potencial o avançado do Kairat, que vai jogar com Quenda no Chelsea.

O Sporting com a vitória por 4-1, alcança o quarto lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os leões vão agora ter um teste muito complicado frente ao Moreirense de Vasco Botelho da Costa, que se encontra em terceiro lugar na Liga portuguesa. O jogo está marcado para segunda-feira, às 20:15, no Estádio José Alvalade.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.