📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa lança candidatura: «Virei presidente do dia para a noite para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado»

- Advertisement -

Rui Costa lançou a sua candidatura à presidência do Benfica em Paredes. Presidente encarnado tocou em vários temas.

Rui Costa lançou esta noite a sua candidatura à presidência do Benfica. O atual líder das águias é recandidato ao cargo que ocupa e, a pouco mais de um mês, fez a primeira ação de campanha.

Num jantar com apoiantes em Paredes, no Norte de Portugal, Rui Costa assumiu «humildade» na avaliação do seu mandato e assumiu que, quando agarrou a presidência após os processos judiciais de Luís Filipe Vieira, estava «impreparado».

Em baixo, fica com as principais ideias do discurso de Rui Costa.

Apresentação da candidatura:

«É com humildade que me apresento aqui e digo chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é pouco. Com humildade, reconhecer que gostaria de estar aqui a festejar muitos mais título no futebol; e numa semana também diferente. Percebo na perfeição, porque entrei para este clube com oito anos de idade, a responsabilidade que é estar à frente de um clube desta dimensão, assim como percebo a frustração dos nossos sócios e adeptos quando não ganhamos, e nunca fugirei a essas responsabilidades. É uma tristeza para mim, não o escondo, não ter conseguido mais títulos para o futebol neste período. Ninguém sofre mais com isso. Acreditem que ninguém sente mais do que eu a ausência desses títulos. Também sei que quando o futebol não ganha tudo passa ao lado e parece que está errado, mas não».

Presidência do Benfica:

«Lembro-me como entrei como presidente do clube, talvez no momento mais controverso da nossa história. Virei presidente do dia para a noite para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado, porque de manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e ao fim do dia era presidente. Não esqueço o que vivi nesse período, mas não me arrependo, porque nunca me escondi. Nunca me vou esconder à responsabilidade que é ser benfiquista. Naquele período apareci eu e o Francisco Benitez e tenho muito respeito por ele por isso. Não apareceu mais ninguém. Aí se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência. Mas muitos esconderam-se, eu não me escondi e nunca o vou fazer».

Importância das Casas do Benfica:

«É de enaltecer tudo aquilo que as casas fazem em prol do clube, verdadeiros embaixadores do benfiquismo, daquilo que é a nossa chama imensa, espalhados por todo o Mundo. Tem sempre de ser reforçada a importância que as casas têm para o nosso clube. Agradeço também o facto de estar aqui com vocês no início da minha campanha. Como sabem privilegiei, naturalmente, enquanto presidente do Benfica, preparar as nossas equipas e o clube para aquilo que era a época desportiva, sem me preocupar demasiado com as eleições, pese embora seja candidato. É para mim um orgulho, e uma escolha, que a minha primeira apresentação enquanto candidato seja numa casa do Benfica e não numa televisão. Porque é no meio dos benfiquistas que gosto de estar, é para os benfiquistas que tenho de falar e provar que mereço continuar a ser o presidente do Benfica».

Insucesso desportivo:

«É verdade que viemos de um ano em que, além de não ganharmos o campeonato, a frustração aumentou ainda mais pelo facto de termos chegado ao fim da época, a uma semana do final da temporada, com a possibilidade de ter ganho tudo. Vitória na Taça da Liga, uma penúltima jornada para decidir quem partia para a última em primeiro lugar, e uma final da Taça de que nem quero falar».

Situação financeira:

«Muitos têm ouvido falar da problemática de situação financeira do Benfica. Se ela tivesse problemática, não apareciam seis candidatos. Não sou eu que o digo, é a história do Benfica. Um mandato que termina com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros. É um mandato que acaba sem nenhum problema com atletas, funcionários, clubes, fornecedores, serviços externos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Adjunto de Farioli não deve sair após ser associado ao Ajax

Dave Vos, treinador adjunto de Francesco Farioli, foi associado ao Ajax. Técnico de 42 anos deverá continuar no FC Porto.

Jogadores do Sporting presentes na Gala Honoris: «É muito importante mantermos esta ligação»

A Gala Honoris Sporting realizou-se quarta-feira à noite, em Alvalade. Nuno Santos, Zeno Debast e João Virginia comentaram a importância do evento.

Boas notícias para o Sporting: Zeno Debast está próximo do regresso

Zeno Debast está em vias de voltar ao ativo. O defesa-central belga está praticamente recuperado e deve ser utilizado por Rui Borges no encontro do Sporting frente ao Marinhense.

Rui Moreira arrasa Portugal: «Escolhas de Roberto Martínez são absurdas»

Rui Moreira, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, deixou fortes críticas após a derrota de Portugal com a Irlanda.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid perdoa José Mourinho: «Não há problema, ele está bem em Portugal e eu em Múrcia»

Pedro León já perdoou José Mourinho, que criticou o jogador há 15 anos. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid.

Pena revela o que pretende para o filho Pablo Felipe: «Seria um orgulho muito grande vê-lo no FC Porto mas pensando só na carreira...

Pena falou da carreira do seu filho, Pablo Felipe. O avançado do Gil Vicente tem estado em destaque e o ex-FC Porto revelou o que pretenderia para a carreira do jogador.

Kylian Mbappé fala do momento no Real Madrid e lembra Cristiano Ronaldo depois de chegar aos 400 golos: «Há um jogador com mais de...

Kylian Mbappé falou sobre o momento da sua carreira. O avançado francês abordou os resultados do Real Madrid e do facto de ter atingido os 400 golos na carreira.