A CRÓNICA: SPORTING VENCE FC PORTO NUM CLÁSSICO DISPUTADO ATÉ AO FIM
Depois do duelo na Supertaça, Sporting CP e FC Porto voltaram a encontrar-se para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Andebol, num clássico intenso e de grandes emoções.
O pavilhão João Rocha voltou a compor-se para receber um dos grandes jogos de andebol português, entre o Sporting CP e o FC Porto. As duas equipas reencontraram-se após a Supertaça em Sines, onde os leões triunfaram por 36-29.

O FC Porto queria compensar essa derrota sofrida e entrou em grande no jogo, causando dificuldades ao Sporting CP. A agressividade que a equipa do treinador Magnus Andersson demonstrava ditava um clássico intenso, num início de partida marcado por falhas técnicas do Sporting CP. Rui Silva foi um dos grandes destaques dos dragões.
O aniversariante, Martim Costa, foi o primeiro a abrir o marcador, mas o FC Porto não ficou para trás. Os dragões agarraram melhor as oportunidades, demonstrando que vieram para lutar.
A equipa de Ricardo Costa, por sua vez, tinha mais dificuldades e desperdiçava momentos fulcrais, como quando os dragões estavam em inferioridade numérica.

Ainda assim, o Sporting CP não se abalou e demonstrou mais uma vez o bom momento que atravessam. Quando conseguiu entrar no ritmo não parou. A equipa leonina foi crescendo no jogo e foram mesmo para o intervalo a vencer por 20-16.
Na segunda parte, ambas as equipas entraram com vontade de vencer. O jogo manteve-se intenso, com um ambiente carregado de emoção, onde nenhuma equipa queria sair com a derrota.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipas, mas foi mesmo nos minutos finais que a tensão aumentou. A poucos minutos do fim o FC Porto mostrou a sua força e reduziu a desvantagem para dois golos e mesmo já no último minuto a diferença era apenas de um golo.

Nos segundos finais os dragões tiveram o último ataque, naquele que seria o mais decisivo do jogo. Moga, jogador do Sporting CP, foi o herói deste momento com uma intervenção crucial.
O jogo terminou com a vitória dos leões por 30-29. Ambas as equipas estiveram bem e demonstram que a vontade de vencer está presente em ambos.