Leão volta a vencer clássico, num jogo disputado até ao último segundo | Andebol

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING VENCE FC PORTO NUM CLÁSSICO DISPUTADO ATÉ AO FIM

Depois do duelo na Supertaça, Sporting CP e FC Porto voltaram a encontrar-se para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Andebol, num clássico intenso e de grandes emoções.

O pavilhão João Rocha voltou a compor-se para receber um dos grandes jogos de andebol português, entre o Sporting CP e o FC Porto. As duas equipas reencontraram-se após a Supertaça em Sines, onde os leões triunfaram por 36-29.

Jesús Hurtado no Sporting x FC Porto de Andebol
Fonte: Ana Andrade/Bola na Rede

O FC Porto queria compensar essa derrota sofrida e entrou em grande no jogo, causando dificuldades ao Sporting CP. A agressividade que a equipa do treinador Magnus Andersson demonstrava ditava um clássico intenso, num início de partida marcado por falhas técnicas do Sporting CP. Rui Silva foi um dos grandes destaques dos dragões.

O aniversariante, Martim Costa, foi o primeiro a abrir o marcador, mas o FC Porto não ficou para trás. Os dragões agarraram melhor as oportunidades, demonstrando que vieram para lutar.

A equipa de Ricardo Costa, por sua vez, tinha mais dificuldades e desperdiçava momentos fulcrais, como quando os dragões estavam em inferioridade numérica.

Ricardo Costa treinador de andebol do Sporting
Fonte: Ana Andrade/Bola na Rede

Ainda assim, o Sporting CP não se abalou e demonstrou mais uma vez o bom momento que atravessam. Quando conseguiu entrar no ritmo não parou. A equipa leonina foi crescendo no jogo e foram mesmo para o intervalo a vencer por 20-16.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram com vontade de vencer. O jogo manteve-se intenso, com um ambiente carregado de emoção, onde nenhuma equipa queria sair com a derrota.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipas, mas foi mesmo nos minutos finais que a tensão aumentou. A poucos minutos do fim o FC Porto mostrou a sua força e reduziu a desvantagem para dois golos e mesmo já no último minuto a diferença era apenas de um golo.

Jogadores Sporting Andebol
Fonte: Ana Andrade/Bola na Rede

Nos segundos finais os dragões tiveram o último ataque, naquele que seria o mais decisivo do jogo. Moga, jogador do Sporting CP, foi o herói deste momento com uma intervenção crucial.

O jogo terminou com a vitória dos leões por 30-29. Ambas as equipas estiveram bem e demonstram que a vontade de vencer está presente em ambos.

Subscreve!

Artigos Populares

Pode jogar pela seleção portuguesa e é o grande desejo de Pep Guardiola para o Manchester City

Pep Guardiola quer levar Eli Junior Kroupi para o Manchester City. Avançado é destaque do Bournemouth e pode jogar por Portugal.  

Sporting volta aos treinos depois do desaire contra o AVS SAD e revela horário da antevisão de Rui Borges ao jogo contra o Tondela

O Sporting voltou aos treinos em Alcochete esta segunda-feira. Leões já preparam duelo contra o Tondela na Primeira Liga.

Bruno Sá depois do empate do Sporting contra o AVS SAD: «Quem te avisa teu amigo é…»

Bruno Sá deixou uma mensagem nas redes sociais. Reação do candidato à presidência do Sporting à derrota diante do AVS SAD.

Imprensa nacional avança que Anísio Cabral é o único ponta de lança com lugar 100% garantido no Benfica

Anísio Cabral está 100% seguro no plantel do Benfica na próxima época. Posição de avançado pode sofrer mudanças.

PUB

Mais Artigos Populares

Mattia Zanotti associado ao FC Porto e a mais 2 clubes

Mattia Zanotti está na lista do FC Porto para o mercado. Lateral direito representa o Lugano da Suíça.

Real Madrid comunica lesão de Kylian Mbappé e o cenário não é animador

O Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma lesão. O avançado internacional francês não deverá jogar mais nesta temporada pelos merengues.

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.