Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica recusou estar envolvido nos escândalos judiciais que assolaram Luís Filipe Vieira e explicou o seu papel nas negociações.
«O meu nome foi ilibado de todos eles. Se posso prometer não estar envolvido? Posso. Como é óbvio. Estou completamente à vontade nesse aspeto. Eu não tinha como função falar com empresários, nem fazer transferências. Não fiz transferência nenhuma no Benfica nesses anos, nunca participei. E não participando, não sei quais os trâmites à volta disso. Quando se fala de eu assinar os contratos, os contratos não representam nada de ilegal. Se houvesse algo, que até ao dia de hoje nada foi provado, e espero pelo bem do Benfica que não seja, quando se assina o contrato de um jogador não se escreve que eu vou enganar o Benfica. Está lá o contrato do jogador. É isso que assinamos», destacou Rui Costa antes de falar da contratação de jogadores em catadupa.
«São dois modelos desportivos. O modelo implementado naquela altura era angariar o máximo de ativos possíveis, escolhendo jogadores que pudessem estar a despoletar nas equipas até mais pequenas e que pudessem vir a ser grandes jogadores. Eu optei por outro, por reduzir todos os ativos. Optei por fazer algo mais límpido e mais económico para o Benfica, concentrando todos os valores económicos no plantel. Mas isso não implica que não possa haver alguma trama pelo meio que possa estar a condenar o Benfica, A, B ou C», salientou o presidente.