Didier Deschamps chama Jean-Philippe Mateta para defender a seleção principal da França pela primeira vez, numa convocatória onde sente a ausências de vários nomes, com o atual bola de ouro, Ousmane Dembélé.
A França anunciou a lista de convocados para os próximos compromissos de qualificação para o Mundial 2026 contra Azerbaijão e Islândia, e uma novidade, Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, vai estrear-se com a camisola da seleção principal. Aos 28 anos, o avançado tem sido uma das figuras do início de temporada do clube inglês, que pode atingir 19 jogos sem perder caso consiga um bom resultado frente ao Dinamo Kiev na Liga Europa.
Outro regresso significativo é o de Eduardo Camavinga, médio do Real Madrid, que voltou a jogar após cinco meses de ausência devido a lesão. O internacional francês atuou 50 minutos distribuídos em quatro jogos desde a recuperação e fazia mais de meio ano que não representava a seleção.
A suspensão de Aurélien Tchouaméni por dois jogos abriu espaço para mudanças na convocatória, já bastante notada pelas ausências de Ousmane Dembélé, Désiré Doué e Rayan Cherki. Jean-Philippe Mateta, que brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, chega à seleção numa fase em que a França precisa de soluções novas no ataque.
Vê a lista de convocados da seleção francesa: