Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade e talento»

- Advertisement -

Luís Freire e João Carvalho, selecionador e guardião Sub-21 de Portugal, mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.

Luís Freire e João Carvalho, selecionador e guarda-redes da seleção portuguesa Sub-21, fizeram comentários em antecipação ao jogo de qualificação para o Europeu 2027, frente à Bulgária. O jogo será disputado em Portimão na próxima sexta-feira, dia 10 de outubro, às 19h30.

Luís Freire começou por falar naquele que deve ser o foco do grupo neste momento:

«Temos que nos focar em nós. Sabemos que do outro lado há uma equipa que ainda não perdeu e que trocou agora de treinador. Pode aparecer com uma linha de quatro ou cinco defesas. Estamos preparados para os dois cenários, mas mais preocupados connosco, na perspetiva de sermos uma equipa com uma identidade própria, que tem que estar bem presente no campo, que temos que agir em função dessa identidade, afirmá-la. Devemos ser uma equipa que se quer ofensiva, com uma reação forte à perda da bola, unida e pressionante nesse momento. Se assim formos, intensos, a criar ocasiões e com um ritmo alto de jogo, acredito que a Bulgária terá sempre dificuldades independentemente do sistema».

De seguida, reforçou a importância de vencer este jogo:

«As vitórias são fundamentais. Temos que entrar de uma forma autoritária, com princípios bem vincados no campo, com compromisso e uma atitude muito grande. Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade e talento, mas temos que estar muito comprometidos e com paixão pelo jogo. Isso tem que estar no nosso ADN! Queremos construir isso dentro da seleção de sub-21 e os jogadores estão a trabalhar para isso (…) Há muita gente empenhada em dar o seu melhor, o que dificulta a vida ao treinador pelo lado positivo, porque quem jogar vai estar preparado (…) Esperamos um jogo competitivo, equilibrado ao nível do resultado. Temos que querer mais que eles, inclusive na forma como vamos abordar o jogo. Depois temos que ganhar. Ganhar a jogar bem e a merecer a vitória».

João Carvalho deixou ainda um apelo aos adeptos portugueses:

«Queremos contar com muita gente no estádio, é sempre bom contarmos com o apoio. Tivemos muita gente nas bancadas em Barcelos, frente ao Azerbaijão, também tivemos algumas pessoas na Escócia e agora queremos continuar a ter as pessoas connosco, para nos virem apoiar e mostrarmos o que conseguimos fazer às pessoas».

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

Giorgi Marchetti e mudanças no formato da Champions League: «A conclusão é a de que melhorou a competição»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Giorgio Marchetti falou das mudanças no formato da Champions League.

FC Porto pondera baixar o valor da cláusula de rescisão de Diogo Costa

O FC Porto pretende renovar contrato com o Diogo Costa e o guarda-redes pode baixar o valor da cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Surreal: conferência de imprensa cancelada em Espanha porque nenhum jornalista apareceu

A Real Sociedad B enfrenta no sábado o Andorra e nenhum meio de comunicação marcou presença antevisão do técnico dos bascos.

Cristóvão Carvalho promete revolução: «Vou comprar os direitos televisivos de todos os outros clubes em Portugal»

Cristóvão Carvalho apresentou a sua ideia para a centralização dos direitos televisivos em Portugal. Candidato quer que seja o Benfica a comprar os direitos.

André Villas-Boas propôs Supertaça Ibérica: evento já foi jogado em 2022 e o Benfica perdeu

André Villas-Boas propôs a criação de uma Supertaça Ibérica. Benfica e Sevilha já disputaram um duelo com esse nome, mas sem carácter oficial.