Daniel Chaves e Angeline da Costa lançam Benfica x FC Porto: «Queremos competir como sempre fizemos»

- Advertisement -

Daniel Chaves e Angeline da Costa fizeram a antevisão ao Benfica x FC Porto. Final da Taça de Portugal Feminina é já este domingo.

Daniel Chaves e Angeline da Costa fizeram a antevisão ao Benfica x FC Porto, jogo a contar para a final da Taça de Portugal Feminina. A partida está marcada para este domingo, dia 17 de maio, pelas 17h15 no Estádio do Jamor, com transmissão na RTP.

«Penso que é a cereja no topo de bolo, não só desta época, mas de duas épocas fantásticas da nossa equipa no futebol feminino. É também sinónimo do crescimento que temos vindo a ter. Já é uma vitória cá estar, sabíamos que chegar a esta final acrescentaria o brilhantismo que queríamos a estas duas épocas, especialmente a esta, e acima de tudo queremos desfrutar da final e competir como sempre fizemos», referiu o treinador Daniel Chaves, que fez uma análise sobre o adversário:

«Olhando para o adversário, sabemos as dificuldades que vamos ter frente a uma equipa de disputa Liga dos Campeões, com uma capitã que tem 189 jogos pela seleção nacional. Logo por aí, vemos que é uma equipa habituada a jogos grandes e muito competitivos, com um nível de intensidade, complexidade e velocidade diferentes do que temos encontrado até hoje, mas temos de estar preparados para isso. Preparámo-nos para ter menos bola do que o que tem acontecido até hoje e para sermos mais agressivas do que temos sido. Temos, acima de tudo, uma ambição de dignificar o Clube que representamos e sermos Porto como temos sido até hoje. Para o técnico adversário, desejo que não tenha motivos para sorrir no fim e que me veja a sorrir».

Daniel Chaves fala em «início de uma caminhada certamente vencedora» no futebol feminino do FC Porto:

«Preparamo-nos há mais de um ano para chegar a jogos como este e sermos muito competitivos de forma a competirmos com equipas deste nível. Era aqui que queríamos chegar, é aqui que nos temos de habituar a estar e é neste nível que o Clube teria de estar. É o início de uma caminhada certamente vencedora do nosso Clube no futuro do futebol feminino».

Daniel Chaves também abordou a renovação com o FC Porto:

«A renovação resumiu-se a passar para o papel algo que já estava definido há muito tempo. Sempre senti muito apoio por parte da direção e de toda a estrutura, por isso foi apenas passar para o papel um reconhecimento que tem sido feito. Ser antes de um jogo como este vale o que vale, não me vai motivar mais porque vou continuar o trabalho feito até aos dias de hoje».

Palavras de Angeline da Costa

Entretanto, Angeline da Costa também prestou declarações relativas à final da Taça de Portugal Feminina, que colocará frente a frente o FC Porto e o Benfica.

«É realmente uma prenda para todo o plantel. Trabalhámos muito esta época, mas não esperávamos estar hoje aqui. Encarámos sempre o percurso na Taça de Portugal jogo a jogo e estamos muito felizes por podermos estar hoje aqui».

Angeline da Costa olhou para o duelo:

«Vai ser um jogo de alto nível. Não acredito que seja um teste, porque já defrontámos três equipas da Liga BPI e demonstrámos o que somos capazes de fazer. Não vamos tirar mérito ao adversário, é uma equipa com muitas capacidades, que joga Liga dos Campeões e tem muitas internacionais, mas encaramos este jogo da melhor maneira possível. Queremos que seja um jogo competitivo e vamos dar o nosso melhor».

Angeline da Costa reforça que é um sonho:

«Encaro este jogo como uma prenda no final da época. É um jogo que toda a gente quer jogar. Já estive do outro lado, na bancada, a olhar para a festa toda e a sonhar. Ter a oportunidade de estar aqui é um sonho para mim enquanto jogadora».

«Desde que o FC Porto criou a secção do futebol feminino, fez história. Todos os dias continuamos a fazer história, amanhã é mais um dia e é a oportunidade de dar mais um passo importante nesta caminhada histórica que vai certamente continuar», disse ainda Angeline Costa.

Angeline da Costa FC Porto Benfica
Fonte: FC Porto
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

Antigo alvo do FC Porto a caminho do Al Ahli: Médio era prioridade de Rui Pedro Braz

Eduard Spertsyan prepara-se para deixar o Krasnodar e tornar-se reforço do Al Ahli, a troco de 25 milhões de euros. Médio chegou a ser apontado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.