Micael Sequeira antevê Rosengard x Sporting: «Perguntam-me: e se sofrermos um golo? Eu coloco a questão: e se marcarmos um golo?»

- Advertisement -

O Sporting de Micael Sequeira joga o futuro na Taça Europa Feminina, a Europa Cup. Leoas em vantagem depois da vitória frente ao Rosengard em Alcochete por 3-0.

Depois da vitória por 3-0 em Alcochete, o Sporting tem a faca e o queijo nas mãos para superar o Ronsegard na segunda eliminatória da Europa Cup. Micael Sequeira, treinador leonino, fez a antevisão do duelo em solo sueco.

«Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser os mesmos, porque se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir. Portanto, a política terá de ser exatamente a mesma: muita seriedade a encarar o jogo desde o primeiro minuto, porque vai ser um jogo difícil, é a segunda parte, não está nada fechado», começou Micael Sequeira.

«Temos de cumprir com a nossa função, que é encarar o jogo da melhor forma, com muita seriedade e, se possível, voltar a ter um resultado positivo. O foco tem de ser total. Se relaxarmos, o erro aparece, e o erro paga-se caro neste tipo de jogos. Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte. Perguntam-me: e se sofrermos um golo? E eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exatamente a mesma coisa. O foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final», frisou o treinador do Sporting.

Micael Sequeira destacou ainda a qualidade do Rosengard, adversário e campeão sueco, e da Taça Europa Feminina, a Europa Cup.

«É muito importante haver esta sintonia, porque as jogadoras percebem exatamente aquilo que pretendemos e nunca vão descurar o adversário, até porque já tivemos exemplos no passado em que o relaxe nos penalizou. O que estamos à espera de encontrar é o atual campeão da Suécia, um ambiente muito difícil, campo sintético, uma equipa habituada a jogar a Champions League. Temos de fazer aquilo que nos compete e não facilitar interiormente, para tornar o jogo a nosso favor», continuou Micael Sequeira.

«Esta competição é fantástica, permite-nos ganhar experiência a este nível, jogar de três em três dias e sonhar em chegar longe. O objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível. Vai ser difícil, vai, mas digo sempre que impossível nunca é. O importante é acordarmos todos os dias com o pensamento de treinar para melhorar e o sentimento de ir o mais longe possível, independentemente da competição», concluiu o treinador.

O Rosengard x Sporting joga-se esta quarta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 18h em solo sueco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG terá de chegar aos 60 milhões de euros para contratar médio francês que pode rivalizar com Vitinha e João Neves

O PSG tem Manu Koné na lista de potenciais reforços para o meio-campo. AS Roma definiu o preço do internacional francês.

Mundial Sub-20: imprensa internacional compara extremo com Cristiano Ronaldo

Othmane Maamma está a ser um dos destaques do Mundial Sub-20. O jogador já foi comparado com Cristiano Ronaldo.

Renato Sanches fora dos planos do Panathinaikos para a próxima jornada da Liga Grega

Renato Sanches encontra-se a finalizar a sua recuperação, mas o luso ainda não deve participar no próximo encontro frente ao Panathinaikos.

O surreal caso de San Marino: a seleção pode ter de ser goleada para continuar a sonhar com o Mundial 2026

San Marino continua a sonhar com a presença no Mundial 2026. Há uma possibilidade remota da seleção estar... e para isso pode precisar de ser goleada.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Victor Froholdt apenas pode trocar os dragões por um clube em 2025/26

Victor Froholdt está a chamar a atenção de vários clubes da Europa, mas o jogador deverá manter-se no FC Porto por mais algum tempo.

Luis de La Fuente elogia Samu Aghehowa: «É um jogador com um potencial excecional»

Luis de La Fuente realizou a antevisão do Espanha x Bulgária. Selecionador espanhol elogiou Samu Aghehowa, avançado do FC Porto.

Avançado com um pé e meio no onze titular do Sporting frente ao Paços de Ferreira

Fotis Ioannidis deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.