César Peixoto explica o bom arranque do Gil Vicente na Primeira Liga: «Representa um bom planeamento de época»

- Advertisement -

César Peixoto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre o excelente início de temporada ao comando do Gil Vicente.

Em entrevista ao Bola na Rede, César Peixoto abordou o excelente arranque de época ao serviço do Gil Vicente. O técnico de 45 anos destacou o planeamento de época e a escolha do plantel para a temporada 2025/26:

«Para mim, representa um bom planeamento de época, acho que isso é crucial. O trabalho que tivemos, eu, o presidente e o Flávio, na construção do plantel, foi bem elaborado. Tive poucas férias, mas acabámos por ganhar muito com este início de época forte. Criámos um grupo coeso, o que nos mostra que estamos no caminho certo. O que temos feito tem tido um impacto positivo, seja nos resultados, seja na forma como a equipa, defensiva e ofensivamente, aborda os jogos. Pela qualidade de jogo que a equipa tem apresentado, isso também nos traz mais responsabilidade, porque, hoje em dia, e faz parte do fenómeno do futebol, as equipas olham agora para o Gil Vicente e querem-nos derrotar. Por isso, precisamos de estar cada vez mais fortes. A exigência de estarmos em 4.º lugar é boa, mas não nos pode levar a facilitar, porque há muitas equipas com qualidade. Estamos no início do campeonato e há quem nos queira destronar, digamos assim, mas temos de nos manter humildes e fiéis ao que acreditamos, para continuarmos a ter este desempenho, independentemente do adversário. Temos de impor o nosso ADN, o ADN Gil Vicente, o ADN dos jogadores que trouxemos, dos que criámos e a nossa forma de jogar. Seja contra Porto, Benfica ou Sporting, tem de ser sempre da mesma forma. Podemos ajustar estrategicamente, mas nunca abdicar daquilo em que acreditamos».

Confere todas as declarações da entrevista de César Peixoto ao Bola na Rede.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Plano de mercado traçado: Benfica já escolheu as duas prioridades máximas para reforçar o plantel

O Record avança que Benfica procura por dois defesas-centrais e um jogador semelhante a Harry Wilson para completar o plantel de Marco Silva.

Liverpool pondera avançar por médio do PSG: eis o que diz a imprensa

O Liverpool pondera avançar por Warren Zaire-Emery. PSG hesita em vendê-lo, mas ofertas a rondar os 80 milhões de euros poderiam ter peso na balança.

Bayern Munique define exigências por João Palhinha e Sporting quer valores mais baixos: eis os milhões

O Bayern Munique já deu a conhecer exigências por João Palhinha. Sporting quer negócio com valores mais baixos, de acordo com a imprensa.

Real Madrid: Primeiro grande desacordo entre Florentino Pérez e José Mourinho

A lista de alvos para o mercado levou José Mourinho a ter o primeiro desentendimento com Florentino Pérez desde o regresso ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

Benfica e o caos na mudança: Entre José Mourinho e Marco Silva

A mudança de José Mourinho para Marco Silva ficará como um dos processos mais conturbados dos últimos tempos no futebol português.

Destacou-se no Brasil x Marrocos e está no radar de vários clubes de topo

Ayyoub Bouaddi foi um dos destaques do Brasil x Marrocos. Arsenal, Liverpool e PSG terão perguntado pelo jovem médio do Lille.