O Bayern Munique anunciou que Jérôme Boateng não irá realizar estágio no clube, depois da forte contestação dos adeptos devido à condenação do ex-jogador por violência doméstica.
O Bayern Munique anunciou que Jérôme Boateng não irá realizar o estágio no clube, que estava previsto como parte do seu plano para se tornar treinador. A decisão surge após a contestação adeptos, tanto nas redes sociais como no estádio, em reação aos alegados episódios de violência doméstica.
Vincent Kompany, atual treinador do Bayern Munique, tinha demostrado o desejo de contar com o antigo defesa numa experiência formadora no clube. No entanto, a polémica rapidamente ganhou volume. Durante o último jogo, os adeptos exibiram faixas com mensagens contundentes, a contestar a decisão do clube.
Em comunicado, o Bayern Munique informou que a decisão foi tomada após uma conversa com jogador.
«Numa conversa construtiva entre o Bayern e Jérôme Boateng esta semana, foi decidido que não participará de um estágio no Bayern (…) Jérôme sente-se muito ligado ao Bayern e não quer que o Bayern sofra danos como resultado da atual polémica em torno dele» anunciou o clube alemão.
Campeão do Mundo em 2014 pela Alemanha, Jérôme Boateng anunciou o fim da carreira de jogador em setembro deste ano, mas a sua vida fora dos relvados continua marcada por episódios de violência e controvérsia.

