Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

- Advertisement -

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando assim a sua integração na nova realidade.

Alisson Santos chegou a Itália no fim do mês de janeiro e descreveu a mudança de Alvalade para Nápoles como a realização de um sonho, demonstrando estar totalmente motivado para esta nova etapa no futebol italiano:

«Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho. O Nápoles é um grande clube. Trabalhei muito na minha carreira para chegar até aqui. Espero ajudar o clube a conquistar os nossos objetivos», afirmou o jogador em declarações à Radio CRC.

O atleta também destacou que já se sente integrado totalmente no novo clube e não poupou elogios ao seu novo treinador, Antonio Conte:

«Sinto-me muito bem aqui. Quando cheguei, todos me receberam bem, senti-me abraçado por todo o grupo. Já me sinto em casa. Conte é um grande treinador, com uma história no futebol, e estou a aprender muito com ele e com toda a equipa técnica. Estou contente, penso que vou aprender muito aqui e melhorar como futebolista».

Ao estabelecer um paralelo entre o futebol português e o futebol italiano, o atleta sublinhou as semelhanças e as diferenças entre o sistema de jogo do Nápoles e o modelo utilizado pelo Sporting:

«São duas equipas que controlam muito o jogo e mantêm a posse de bola. O campeonato italiano é mais técnico e joga-se com alta intensidade. Todos os dias trabalho para melhorar nestes aspetos».

Alisson estreou-se pelo Nápoles na última terça-feira, diante do Como, em jogo a contar para a Taça de Itália. Apesar da derrota, o avançado brasileiro classificou a experiência como única e falou sobre o pénalti convertido na decisão:

«Jogar pelo Nápoles é uma sensação incrível, sentir a paixão dos adeptos. Fiquei contente por me estrear, mas obviamente triste com o resultado. Sou muito ambicioso e não gosto de perder. Estava muito confiante, porque confio no meu trabalho. Todos os dias treino também os penáltis para estar pronto quando surge a oportunidade», afirmou o extremo brasileiro.

Apesar de já estar em Nápoles, Alisson ainda não teve tempo para explorar a cidade:

«Ainda não tive tempo. Estou a organizar a minha vida, a minha família também virá para cá. Sou uma pessoa muito tranquila, gosto de estar em casa, de videojogos e de ouvir música. Mas, quando tiver tempo, irei visitar a cidade».

Vale lembrar que Alisson Santos chegou ao Nápoles no último dia de mercado, por empréstimo que rendeu 3,5 milhões de euros imediatos aos leões, com os italianos a garantirem uma opção de compra de 16,5 milhões de euros. Caso os azzurri avancem para a aquisição definitiva, a equipa de Lisboa assegura ainda 10% de uma futura mais-valia.

O Nápoles é o atual 3.º classificado da Série A com 49 pontos em 24 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede confirmado: Bruno Clara oficializado como treinador do Sacavenense

O Sacavenense confirmou o exclusivo lançado pelo Bola na Rede ao anunciar oficialmente Bruno Clara como treinador principal.

FC Porto próximo de garantir regresso de Seko Fofana em negócio sem custos: eis os detalhes

Seko Fofana está próximo do FC Porto. Dragões negoceiam regresso do médio em novo empréstimo, sem encargos financeiros.

Tottenham continua a gastar dinheiro e fecha novo avançado do Manchester City em negócio que pode chegar aos 58 milhões de euros

Omar Marmoush vai reforçar o Tottenham. Avançado egípcio chega do Manchester City por empréstimo com opção de compra, obrigatória mediante certas condições.

Vasco Matos e Sotiris Silaidopoulos fizeram a análise à vitória do Rio Ave sobre o Estoril

O Rio Ave venceu o Estoril por dois a zero na terceira jornada da Liga. Eis o rescaldo de ambos os treinados à partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo x Académico de Viseu: Eis as reações de Mitchell van der Gaag e de Bruno Pinheiro ao empate

O Marítimo empatou a dois com o Académico de Viseu. Ambos os treinadores fizeram o rescaldo após o fim do encontro.

Gonçalo Guedes esteve no Mundial 2026 e pode ser mais um internacional português a rumar ao Médio Oriente

Gonçalo Guedes é alvo do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos. Negociações em andamento entre a Real Sociedad e o emblema do Médio Oriente.

Manchester City garante vitória sofrida nos descontos à boleia dos passes de Rayan Cherki e Brighton assume liderança da Premier League após golear o...

O Manchester City venceu o Brighton nos descontos na estreia na Premier League. Já o Brighton goleou o Aston Villa.