O Manchester United vai enfrentar fora de casa o Nottingham Forest na Premier League. Ruben Amorim já fez a antevisão.
Ruben Amorim já fez a antevisão ao Nottingham Forest x Manchester United para a jornada 10 da Premier League. O jogo está marcado para este sábado, dia 1 de novembro, pelas 15h00, e o técnico português começou por dizer o seguinte:
«Assisti ao último jogo deles. Assisti ao jogo contra o FC Porto, assisti ao jogo contra o Bournemouth, o estilo de jogo é semelhante, com características diferentes. Eles têm jogadores talentosos como Gibbs-White, Anderson e Hudson-Odoi, jogadores muito bons. Será diferente do Brighton, onde tivemos espaço para jogar. Não teremos esse espaço».
Ruben Amorim fala num Manchester United diferente fora de casa:
«Temos de compreender que não somos a mesma equipa fora de casa que somos em casa, por isso precisamos de melhorar a forma como controlamos o ambiente. Cada desarme é um momento importante. Por isso, precisamos de jogar melhor fora de casa. Estamos prontos para um jogo muito difícil».
Na temporada passada, Sean Dyche, atual treinador do Nottingham Forest, disse, como comentador desportivo, que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United, a jogar num 4-4-2 em vez do seu 3-4-4. Ruben Amorim respondeu:
«Em primeiro lugar, talvez seja verdade que se jogarmos em 4-4-2 ganhamos mais, mas sempre disse que tenho uma forma de jogar que vai demorar algum tempo. Posso olhar para o Sean Dyche como treinador e comentador. Se és comentador e não dizes coisas muito fortes, não te quero ver. Eu sou igual».
Ruben Amorim fez balanço de passagem pelo Manchester United até ao momento:
«Foi uma jornada. Uma grande jornada. Foi difícil. Muito difícil. Momentos bons, momentos maus. Aprendi muito, isso é muito importante. Aprendi que mesmo nos meus momentos mais difíceis posso manter-me fiel ao que acredito e isso é algo bom para qualquer pessoa compreender. Hoje, a resposta é diferente da de há três semanas, por isso é importante compreender isso. É uma das grandes honras da minha vida estar aqui e quero continuar aqui por muitos anos».

