📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Fizemos alguns retoques ao nível tático, mas, ao nível emocional, os jogadores já entraram com outro mindset»

- Advertisement -

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Vitória SC. O técnico dos encarnados respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho fez a análise à vitória do Benfica na deslocação ao Vitória SC (3-0). O Bola na Rede esteve no Estádio D.Afonso Henriques e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos encarnados em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Luís Pinto, técnico dos vimaranenses.

Bola na Rede: O Benfica, na primeira parte, teve algumas dificuldades na chegada à área e a criar oportunidades de perigo. Já na segunda parte, com a entrada do Leandro Barreiro, notou-se uma maior presença do médio em zonas de finalização e de movimentos de trás para a frente que causaram muito perigo à linha defensiva do Vitória SC. Queria perguntar-lhe se a substituição do Sudakov pelo Leandro Barreiro ao intervalo teve precisamente esse objetivo: dar mais chegada à área a um dos médios e tentar arrastar a linha defensiva do Vitória para mais perto da sua baliza.

José Mourinho: Na 1.ª parte, o adversário também conta. O Vitória defendeu-se bem, compactou bem, deixou na frente um único jogador, e um jogador rápido, um jogador ágil, um jogador que atacava espaços profundos, que nos manteve de pé atrás, principalmente os nossos centrais. Compactaram ali, defenderam muito bem, e estou de acordo contigo. Não tivemos muita profundidade, o Sudakov caiu muito sobre a esquerda, havia muitas situações de superioridade ali na esquerda com o Dahl, o Sudakov e o Prestianni, e as decisões não foram boas. Encalhámos ali um bocado. E, do outro lado, o Lukebakio foi muito bem defendido, até talvez por estarem ali em frente ao banco, se calhar o treinador pôde ajudar também, e controlaram-nos bem, não conseguimos construir muito. Na 2.ª parte, o Barreiro entrou bem, o Schjelderup entrou bem também, mas a equipa, na sua globalidade, entrou completamente diferente. Fizemos alguns retoques ao nível tático, mas, fundamentalmente, acho que, ao nível emocional, os jogadores já entraram com outro mindset. Eu disse-lhes: da maneira como o jogo está, até podemos ganhar, mas o golo tem de sair quase numa situação ocasional e não forçada; temos de forçar, temos de forçar e forçar. E acho que os 15 minutos são, de facto, muito, muito, muito bons, muito bons.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.