📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges antevê Juventus x Sporting: «A mudança de treinador mexe sempre com o grupo»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar esta terça-feira a Juventus na Champions League. Rui Borges já fez a antevisão ao jogo.

Rui Borges já fez a antevisão ao Juventus x Sporting, jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por abordar a mudança de treinador do emblema italiano (saída de Igor Tudor e entrada de Luciano Spalletti):

«A mudança de treinador mexe sempre com o grupo e com uma equipa. Com o consciente, atitude, compromisso… Independentemente de tudo, vão estar super motivados. Jogo de Champions, um grande treinador, tem toda uma história e um peso. Em relação ao jogo que tivemos oportunidade de analisar do mister Spalleti, é uma equipa que manteve o sistema. Com três centrais, apesar de jogar com um médio a central à esquerda».

«Adaptou um ou outro jogador, também. Sabemos que não é o sistema mais usado no seu passado, mas dentro do que observámos acredito que estaremos preparados. Se mexer de alguma forma no seu sistema, ou apresentar outro, acredito que a nossa equipa também estará preparado. Focamo-nos muito mais no que podemos controlar e não tanto no adversário, até porque tornou-se um pouco mais difícil esse estudo», acrescentou.

Rui Borges foi questionado sobre voto de confiança de Frederico Varandas e garantiu estar feliz no Sporting:

«Os votos de confiança no dia seguinte são despedidos… Estou muito feliz no Sporting e o meu futuro passará pelo Sporting, e que seja por muitos anos. É isso que nos deixa, a mim e à equipa técnica, muito felizes».

Rui Borges revelou brincadeira com Geovany Quenda, ao ser questionado sobre se Fotis Ioannidis será titular visto que apareceu na conferência de imprensa de antevisão:

«Já brinquei com o Quenda, a dizer que quem vai à conferência nunca joga. Não sou eu que escolho, é a comunicação… Mas feliz por contar com o Fotis e com o Suárez. O Suárez estava com uma proteção [no joelho] por prevenção, apenas isso. Independentemente de quem jogar, dará boa resposta. Até podem jogar os dois, nunca se sabe..».

Rui Borges foi questionado sobre se a Premier League é um sonho seu:

«Vou ser o mais honesto possível. O que nos trouxe até aqui nunca foi, e porque essa parte é natural, a parte financeira. Os outros países têm mais poder económico do que Portugal, mas nunca foi isso que nos moveu. Por isso é que se calhar, ao dia de hoje, treino o Sporting. E já disse que o meu sonho era ser campeão nacional no meu país. Se ficar aqui 10 anos sou o treinador mais feliz do mundo. Jamais foi o dinheiro que me vai mover. Claro que quero dar uma vida melhor aos meus, e os meus adjuntos também, mas não é esse o meu foco. O meu sonho foi chegar aqui, ser campeão e consegui. Estou a viver o meu sonho e que assim continue. Se ficar aqui muitos anos sou muito feliz».

Rui Borges falou sobre o registo do Sporting (nunca venceu em Itália):

«Acredito sempre. Respondo por aquilo que acabei de falar, no trajeto da equipa técnica. É uma equipa técnica que acredita muito independentemente do desafio. Há aquele ditado que diz ‘se fosse fácil, era para outro’. Estou super motivado, super feliz por poder defrontar uma grande equipa, na melhor competição da Europa. Um grande jogo. Com a equipa cada vez melhor na sua qualidade de jogo, num momento bom. Acredito que vamos estar super motivados, tal como nós, treinadores, estamos motivados. Acima de tudo, desfrutar do jogo. E que sirva de mais motivação. Às vezes temos de lutar até contra o nosso psicológico, arranjar forma de motivá-los cada vez mais para sermos e nos tornarmos melhores. Que isso sirva de motivação para o futuro, para a história deles. A história do clube também. Que continuem a marcá-la».

Rui Borges reagiu a elogios de Luciano Spalletti a Morten Hjulmand:

«É um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito isso. Já passou por Itália e tem muita qualidade. Mas não só ele, há vários no Sporting com muita qualidade».

Rui Borges admite que costuma ter dúvidas acerca dos onzes iniciais «até ao lanche»:

«Por norma, tenho sempre dúvidas até ao lanche. E os adjuntos não me deixam mentir. Eles só sabem quem joga 1h30 antes do jogo. Todos têm de estar preparados, simples quanto isso. E todos têm de ter ligações entre eles. Hoje joga um, amanhã outro. Todos têm de crescer nessas ligações. É por isso que não gosto de dizer o onze antecipadamente, porque todos têm de ter essa mentalidade».

Rui Borges deu a sua opinião sobre o futebol do Sporting:

«Acho que podemos melhorar em todos os aspetos. Se melhorarmos no aspeto ofensivo, fazemos muito mais golos e podemos sofrer que ganhamos na mesma. Nos últimos jogos temos crescido a nível defensivo, e os golos que sofremos foram em transições, principalmente na Champions contra Marselha e Nápoles. É algo que temos de melhorar, principalmente neste patamar paga-se caro. No que é interno, somos das melhores defesas. Não somos a melhor nos números, mas temos crescido e melhorado. Temos de trabalhar muito no processo ofensivo também, até porque criamos imenso e podíamos ter ainda mais golos. Se marcarmos mais do que os outros, vamos ganhar».

Rui Borges voltou a falar sobre o Sporting nunca ter ganho em Itália:

«Penso que não se trata de vingança nenhuma. Pode motivar-nos o facto de nunca termos ganho em Itália, isso pode mexer connosco e tem de mexer. Mas vamos defrontar uma grande equipa, que trocou de treinador e agora tem um grande treinador. Em sua casa, onde ainda não perdeu esta época. Isso demonstra bem as dificuldades que vamos ter amanhã. Agora não se trata de vingança. Só de ser o que temos sido. Somos Sporting, queremos ganhar, e também temos a nossa grandeza independentemente do adversário. Vamos respeitar quem está do outro lado, mas não vamos fugir ao que temos sido, ao que somos e queremos disputar o jogo, dar continuidade ao nosso crescimento e continuar a marcar a nossa história nesta competição».

Rui Borges foi questionado sobre uma possível saída de João Gião, treinador da equipa B:

«Em relação ao João, é algo que me ultrapassa. Estou focado no jogo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League de volta: Onde ver o Benfica x Bayer Leverkusen?

O Benfica recebe esta quarta-feira o Bayer Leverkusen na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Gil Vicente vence Santa Clara e fecha jornada no top-4 da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu em casa o Santa Clara por 1-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Pablo Felipe marcou o único golo.

José Gandarez defende Rui Costa: «Voltámos a ter Noronha Lopes na versão animal feroz, em que, de hora a hora, faz ataques permanentes»

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa deixou bicadas a João Noronha Lopes.

Benfica reage a denúncia de Fábio Veríssimo por alegada tentativa de pressão do FC Porto

O Benfica já reagiu à denuncia de Fábio Veríssimo por uma alegada tentativa de pressão do FC Porto. Águias exigem ação.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «Não tenho problema em reconhecer obra de Luís Filipe Vieira no Benfica»

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Gestor falou sobre Luís Filipe Vieira e ainda deixou bicada a Rui Costa.

Casa Pia oficializa saída de João Pereira

O Casa Pia confirmou durante esta segunda-feira a saída de João Pereira do comando técnico da equipa principal dos gansos.

Real Oviedo (com ex-FC Porto em campo) e Osasuna empatam para a La Liga

O Real Oviedo e o Osasuna empataram a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.