Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

- Advertisement -

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

Jaílson decidiu colocar um ponto final na sua carreira de futebolista profissional. O lateral brasileiro de 35 anos, que conta com um vasto currículo em solo português, prepara-se agora para um novo projeto, focado numa empresa de agenciamento de jogadores. Citado pelo Portal do Litoral, o defesa abordou o fim deste ciclo de 15 anos de forma muito emotiva.

«Nunca é fácil encerrar um ciclo profissional. Nunca vi o futebol como um trabalho, mas como um sonho e como um lazer», afirmou.

Na mesma intervenção de despedida, o defesa recordou os tempos em Portugal e destacou os dois adversários que mais o marcaram.

«Atuei contra dois jogadores portugueses que, esses sim, deram-me um frio na barriga a mais. Tive mais dificuldade ao ter que marcá-los. Eram jogadores rápidos, habilidosos, de altíssimo nível, mas foi uma honra enfrentá-los», atirou Jaílson, referindo-se diretamente aos internacionais lusos Ricardo Quaresma e Nani.

A decisão de abandonar os relvados surge após ter vivido a modalidade de forma intensa.

«Vi que chegou a minha hora e sentirei saudades de jogar profissionalmente. Tudo que vivi foi intensamente, desde as escolinhas no Brasil até ao meu último jogo no Iraque», rematou.

De recordar que Jaílson construiu uma ligação à Primeira Liga Portuguesa contando com passagens por Paços de Ferreira, Arouca, Tondela e Aves.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid procura realizar uma ‘revolução’ para 2026/27

O Real Madrid prepara-se para realizar uma série de mudanças, para conquistar títulos durante a próxima temporada.

Olhar tático ao FC Porto x Tondela: A mobilidade de Rony Lopes, o papel dos extremos e os ajustes de Francesco Farioli e Gonçalo...

FC Porto e Tondela protagonizaram um duelo marcado por várias nuances táticas e ajustes ao longo do encontro. Eis os principais destaques da análise.

Andreas Schjelderup novamente associado ao Barcelona: jogador do Benfica não é a prioridade mas está na lista de Deco

Andreas Schjelderup está a ser novamente associado ao Barcelona. O extremo pertence aos quadros do Benfica.

PSG esclarece situação de Vitinha

Vitinha encontra-se lesionado e o PSG deu novidades em relação ao tema. O jogador terá de parar alguns dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio do Bessa vai a leilão: valor mínimo é de 31 milhões de euros

O Estádio do Bessa prepara-se para ir a leilão, com uma base de licitação mínima de 31 milhões de euros.

Sporting avança por Issa Doumbia: já houve um primeiro contacto com o Veneza

O Sporting está interessado em Issa Doumbia, jogador que representa o Veneza e é um dos destaques da Serie B.

FC Porto: promessa do Barcelona associada ao Dragão

Roony Bardghji pode rumar ao FC Porto no próximo mercado de verão. O jogador pertence aos quadros do Barcelona.