Fábio Veríssimo acusa o FC Porto de coação após a colocação de lances polémicos numa televisão no balneário dos árbitros. Caso refere-se ao duelo contra o Braga.
Após o FC Porto x Braga, ganho pelo clube azul e branco, uma alegada coação a Fábio Veríssimo foi noticiada. O relatório de Fábio Veríssimo relativo ao encontro entre os dragões e os arsenalistas, destaca que o seu balneário tinha uma televisão a passar um lance polémico em loop durante o intervalo.
«Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37 min aos 32.08 min, de forma repetitiva (em loop). Informo, ainda, que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário, estava a exibir o programa do Porto Canal e, inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (em loop)», destaca Fábio Veríssimo no relatório de jogo, onde alude a um outro lance repetido na televisão.
«O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo das camadas jovens entre o FC Porto e o Benfica, por mim arbitrado», vinca ainda o árbitro, recordando um jogo no Torneio da Pontinha.
Lê a análise de Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, em declarações ao Bola na Rede relativamente ao caso que tem marcado as últimas horas.
André Villas-Boas também já se pronunciou sobre o sucedido, após o FC Porto, clube que preside, também ter divulgado um comunicado.

