Tomás Amaral quer mudanças no Benfica: «Ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou nas mudanças que pretende implementar e destacou a importância da comunicação.

«A diferença que queremos implementar, e é uma das críticas que temos feito ao longo do tempo, é que o diretor desportivo terá também ele de ser um elo de ligação entre scouting, equipa técnica e direção ou diretor geral. No passado, esta ligação existiu muito pouco e, ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações porque o scouting terá muito maior conhecimento daquilo que é realmente o objetivo do clube na construção do plantel, no perfil do jogador e no enquadramento deste jogador no plantel», afirmou Tomás Amaral.

«A questão da comunicação é muito importante. Muitos dos erros que aconteceram no Benfica nos últimos quatro anos em termos de mercado não têm que ver somente com a qualidade individual do jogador, mas acima de tudo com o enquadramento dos jogadores contratados. Serve ou não para o modelo o jogador? Há jogadores contratados que têm valor individual, mas não serviam para o modelo do Benfica. O facto do Benfica alterar constantemente de treinador e não ter uma ideia fixa daquilo que quer para o seu jogo leva a que existam constantemente alterações a cada verão. Quando passamos de Nélson Veríssimo para Roger Schmidt, de Roger Schmidt para Bruno Lage e de Bruno Lage para José Mourinho, as ideias não são iguais. Como não são iguais, existe sempre a necessidade de chegar ao verão e alterar tudo em função do treinador que se tem. Acima de tudo, é preciso tomar uma decisão sobre a ideia de jogo que vamos ter, como é que o Benfica tem de jogar. É claro a todos os adeptos como é que o Benfica tem de jogar. Só depois é que temos de pensar em alterações. Se não soubermos para onde é que queremos ir, nunca vamos saber o caminho para lá chegar», destacou ainda Tomás Amaral

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Gustavo Silva de volta aos relvados na final da Taça da Liga: «Não tem momento mais especial do que hoje»

Gustavo Silva falou à imprensa após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Nélson Oliveira responde a críticos e reage à conquista do Vitória SC: «É indescritível»

Nélson Oliveira já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Carlos Vicens e a final da Taça da Liga: «O futebol decide-se nas áreas e o Vitória SC teve mais eficácia»

Carlos Vicens analisou a final da Taça da Liga que opôs Vitória SC e Braga. Arsenalistas perderam por 2-1 na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta após Vitória SC x Braga: «Todas as finais perdidas custam. Esta custa mais bocadinho»

Ricardo Horta reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Braga perdeu este sábado frente ao Vitória SC por 2-1.

Eis os destaques do Vitória SC x Braga da Final da Taça da Liga

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1. Confere os destaques do encontro.

Vitória SC vence Braga com direito a reviravolta e conquista Taça da Liga pela primeira vez na história

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1, no Estádio Dr.Magalhães Pessoa.