Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.
Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou do mercado nórdico e dos quatro jogadores do Norte da Europa no plantel do Benfica.
«Não vou só ao lado físico, porque esse é evidente. Os países nórdicos têm, mais do que os jogadores, pessoas fisicamente mais desenvolvidas que os portugueses. No Norte da Europa, por exemplo na Dinamarca, é feito um grande trabalho na formação dos jogadores. Aqui não tem apenas que ver com o nível físico, também a nível técnico, de entendimento de jogo e da personalidade do jogador nórdico. É um jogador, comparativamente à América do Sul, que nasce com outro nível de vida, mas que é muito correto no cumprimento de regras e profissionalismo. São jogadores bastante apetecíveis para qualquer clube e para o Benfica também. São os casos dos noruegueses Aursnes ou do Schejlderup, que ainda não se afirmou a 100%, mas pessoalmente acredito que se lhe derem espaço e confiança para tal isso vai acontecer. O Dahl chegou ao Benfica e já mostrou capacidade e inteligência para jogar em diferentes posições e o Bah infelizmente tem sofrido lesões, mas no ano do título do Roger Schmidt foi bastante importante. Basta ver a quantidade de assistências que fez ao longo da época», destacou Tomás Amaral.

