Gonçalo Brandão projetou o encontro entre Benfica e Casa Pia da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico estreia-se no comando técnico dos casapianos.
Gonçalo Brandão esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão do jogo entre Benfica e Casa Pia, referente à 11.ª jornada da Primeira Liga. O técnico dos gansos começou por elogiar o Benfica:
«Ainda não perdeu para a Liga, em casa não perde há muitos jogos, 56 penso eu [na Liga]. É uma equipa que marca muitos golos e tem marcado. Para nós a nível motivacional é um bocadinho mais fácil trabalhar estes jogos, porque é um jogo contra uma equipa grande, num grande estádio, cheio. É uma grande oportunidade de nos mostrarmos, de mostrarmos que temos valor. Temos de competir e o resultado final logo se verá. O importante é irmos com espírito para competir, respeitando o adversário, como é óbvio».
O treinador do Casa Pia foi ainda questionado sobre as eleições do Benfica e sobre a eventual influência no jogo deste domingo:
«Vou ser sincero, não tive tempo sequer… O meu pensamento não passou nem perto pelas eleições do Benfica. Com eleições ou não, o Benfica é uma equipa forte. Não é que os jogadores não liguem muito, mas estão focados no jogo. Eles vão estar focados, nós também e o que quero é que a equipa faça um bom jogo e, acima de tudo, compita e deixe uma boa imagem na Luz».
Gonçalo Brandão abordou a semana de treinos do Casa Pia, depois da saída de João Pereira no começo desta semana:
«O que tentámos fazer foi levar esta semana como uma normal e preparar bem o jogo, que vai ser difícil. Os resultados não foram bons, mas temos de continuar e pensar em melhorar essa situação. Foi mais recuperar animicamente depois de uma derrota que não foi boa, mas também fazer ver que é uma semana nova, uma nova oportunidade e vai haver um novo jogo para mostrarmos o que somos».
O treinador destacou ainda a fragilidade defensiva da equipa, que sofreu nove golos nos últimos dois jogos:
«Tivemos de trabalhar de tudo um pouco. Em dois jogos realmente sofremos nove golos, o que nunca é bom, mas tivemos de passar um pouco por todos os momentos e vamos ter de estar compactos e muito solidários uns com os outros. A mentalidade já era esta antes e vai continuar a ser: tentar ao máximo possível ter a baliza a zeros».
O jogo está marcado para este domingo, dia 9 de novembro, às 20h30.

