José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

- Advertisement -

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

José Pedro assumiu o comando técnico da Seleção de Timor-Leste no final de agosto de 2025. O treinador está a preparar a qualificação para a Asian Cup 2027 e, em declarações à sua assessoria de imprensa, a MDA Now, o técnico contextualizou os desafios que enfrenta:

«Estamos numa fase de análise, está a decorrer um formato de taça da liga de Timor e estamos a conhecer as equipas e a avaliar os jogadores», afirmou o português.

A ausência de um campeonato regular, aliada a uma estrutura ainda pouco profissionalizada, torna ainda mais difícil o trabalho diário. Este cenário trava o ritmo de evolução e impede a estabilidade competitiva da equipa. Ainda assim o treinador de 47 anos mantém o foco no crescimento e na evolução das condições:

«É uma experiência um pouco diferente, diferente também da impressão que tinha. Sinto que há muito trabalho para desenvolver. O que mais me surpreendeu foi mesmo o facto de não haver campeonato a decorrer. Enquadrado com as condições e realidade do futebol timorense atual, procuramos, no curto e médio prazo, fazer o melhor possível para o crescimento geral do futebol em Timor-Leste», confessou o ex-técnico do Alverca.

O objetivo de José Pedro mantém-se claro, desenvolver a equipa e elevar os padrões competitivos. O técnico projeta também, um regresso ao futebol português:

«No futebol é difícil falar em prazos, mas a minha vontade e ambição passa pelo treino/jogo. Nesse sentido, naturalmente, Portugal é sempre uma realidade onde gostaria de voltar a trabalhar», revelou José Pedro.

O próximo encontro está agendado para dia 30 de março, com uma deslocação ao terreno das Maldivas, que ainda não somou qualquer ponto. Timor-Leste soma 3 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela o valor que o Benfica quer para transferir Vangelis Pavlidis

A imprensa turca está a avançar que o Benfica quer 35 milhões de euros para transferir Vangelis Pavlidis. O ponta de lança grego pode deixar as águias no mercado de verão.

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma lança o Estoril Praia x Benfica em exclusivo ao Bola na Rede: «Preparamos para vencer»

Kévin Boma lançou o Estoril Praia x Benfica em declarações em exclusivo ao Bola na Rede. Defesa lançou última jornada da Primeira Liga.

Núrio Fortuna regressa a Angola e é apresentado como reforço do Petro de Luanda

O lateral Núrio Fortuna, de 31 anos, deixa o futebol europeu e junta-se ao Petro de Luanda. É mais um reforço para a equipa de João Pedro Sousa.

Vítor Pereira pode renovar contrato com o Nottingham Forest: eis as novidades

O Nottingham Forest pretende oferecer uma renovação de contrato a Vítor Pereira. Técnico português tem vínculo válido até ao verão de 2027.