Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

- Advertisement -

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo obteve aprovação oficial e estreia-se na liga canadiana. O antigo treinador do Arsenal, atual responsável pelo desenvolvimento global do futebol na FIFA, vê assim a sua medida avançar para testes oficiais.

De acordo com a proposta do ex-técnico francês, de 76 anos, um avançado só entra em fora de jogo se ultrapassar a linha do último defesa com a totalidade do corpo.

A partir de abril, a Liga canadiana será pioneira na aplicação da Lei Wenger. O sucesso desta experiência poderá ditar a implementação global da regra a partir da época 2027/2028.

Arsène Wenger fora de jogo lei
Fonte: FIFA

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.