Ivan Baptista com misto de sensações após empate do Benfica: «Não era o resultado que queríamos»

- Advertisement -

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Jogo da Champions League Feminina jogou-se no Estádio da Luz.

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente a contar para a Champions League Feminina. Jogo da terceira jornada da fase de liga da prova terminou 1-1.

«Jogo muito disputado durante 90 minutos. nem sempre bem disputado, por vezes demasiado partido. O Twente tem muita qualidade e bateu-se bem. Faltaram algumas coisas. Na 1.ª parte faltou agressividade em duelos e segundas bolas, mais compactos, encontrar os espaços que havia. No corredor lateral atraíamos e não tivemos capacidade de procurar esses espaços. Na segunda parte a equipa entrou de forma mais agressiva, a explorar melhor a variação do jogo. Falta controlar o momento do jogo. Não conseguimos acalmar as coisas e o ritmo. Não podemos sofrer o empate em transição. Temos de crescer e estar mais adultas. O Twente fez por merecer este resultado, tem também jogadoras de altíssimo nível. Na segunda parte sentiu-se uma falta de frescura, não tivemos a semana limpa e fez a diferença, mesmo do banco. Foi isso que nos faltou».

«Diferença de Benficas após entrada forte? Deve-se a um adversário forte que também queria jogar. Não conseguirmos controlar o duelo físico do jogo, com marcações individuais, e perder primeiras e segundas bolas, não ter a capacidade de segurar, vai-se sentindo e permite aos adversários ganhar metros. Foi um jogo de forças entre equipas que tentaram jogar com as suas armas. O Twente teve mérito de dar resposta. Ao intervalo tivemos uma conversa frontal e o grupo percebeu onde melhorar. Aumentou o nível competitivo e de eficácia nos duelos e na capacidade de ter bola».

«Houve uma tentativa da treinadora do Twente em colocar pressão do nosso lado, a dizer que tínhamos uma equipa mais forte. Nunca viram palavras destas na minha boca, nunca fiz comparação. A fase de liga tem esta particularidade, o resultado está muito influenciado pelo sorteio. Temos o objetivo do playoff e está tudo em aberto. Queríamos os três pontos e vamos a Paris para pontuar, sabendo que se calhar um ponto não chega. O Twente não é a imagem que querem fazer dela. Mostrou porque é que já tem dois pontos e se bate bem com equipas de renome».

«Catarina Amado? Foi uma questão de precaução. Tem estado exposta a uma densidade competitiva grande aqui e na seleção, sem qualquer momento de descanso. Tem rendido, mas é normal que estes momentos cheguem. Estava com a necessidade de ser substituída para evitar lesão. Afeta muito a capacidade de mexer com o jogo. Era preciso ajustar as peças para defender o Twente pelos corredores. Estavam a criar metros com as bolas longas, a ganhar cantos e lançamentos. Quando planeávamos um ajuste tático tivemos de fazer alterações que afetam a capacidade de intervir. Temos alguma responsabilidade na forma como não reagimos de forma correta após o golo marcado. Batemo-nos contra uma boa equipa, mais fresca».

«Mensagem para a equipa? Já foi passada no relvado. Não é o resultado que ambicionávamos, é um misto de sensações. Resposta positiva para quem jogou há três dias. Não era o resultado que queríamos hoje. Vamos a Paris lutar pelos três pontos, menos que isso condiciona o futuro na competição. Do lado de lá está uma equipa de contexto competitivo diferente do nosso na Liga Francesa. Encaramos como uma final, tentando honrar o que fizemos no passado recente na competição».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Dois clubes da Turquia ponderam avançar por João Marques

João Marques prefere ficar em Portugal mas não rejeita a hipótese de sair do Braga. Os clubes interessados são o Kasimpasa e o Amedspor.

Gabriel Costa é apresentado no CD Lugo e revela que já conhecia o clube… do FIFA

Gabriel Costa revelou a forma curiosa como descobriu o CD Lugo. O médio português referiu já ter realizado um 'modo carreira' com o clube no FIFA.

Aston Villa procura novo reforço para o ataque e vira atenções para Tammy Abraham

O Aston Villa está interessado no avançado inglês atualmente ao serviço do Besiktas, Tammy Abraham. O inglês leva 12 golos esta temporada.

Diretor do AS Mónaco admite desilusão com Paul Pogba: «O plano não está a funcionar como esperávamos»

Paul Pogba chegou este verão ao AS Mónaco após uma suspensão de 18 por doping. Desde então, jogou um total de 30 minutos em três jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

A estrelinha de Farioli continua a brilhar | FC Porto 1-0 Benfica

O FC Porto entrou dominante, pressionante, agressivo na recuperação da bola e a empurrar o rival para zonas baixas do terreno.

Xabi Huarte pode deixar o Tondela e rumar ao CD Lugo

O CD Lugo está interessado no médio espanhol do Tondela, Xabi Huarte, e pretendem finalizar a contratação ainda durante o mercado de janeiro.

Álvaro Pacheco faz antevisão ao encontro com o Sporting e fala sobre o regresso a Portugal

Na antevisão ao embate entre o Sporting e o Casa Pia, Álvaro Pacheco falou sobre o seu plantel e mostrou-se feliz por voltar à Primeira Liga.