Adrien Silva, antigo capitão do Sporting, recordou os anos de formação no clube e agradeceu a Aurélio Pereira pela influência decisiva na carreira.
Aos 36 anos, Adrien Silva colocou um ponto final na carreira e fez questão de visitar novamente a Academia Cristiano Ronaldo, onde iniciou o seu percurso em 2002. Entre memórias e emoções, o antigo médio e capitão leonino reconheceu o papel fundamental que o Sporting teve na sua formação pessoal e profissional.
«Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui. Além das viagens que fiz e das culturas que conheci e aprendi, acho que se não tivesse as bases da minha família e, depois, o seguimento na Academia, não teria sido a pessoa que sou hoje. O clube significa grande parte da minha educação e formação, porque aqui estamos muito tempo no campo, mas também fora, na Academia, com outros jovens e profissionais que estão sempre presentes para dar o máximo de apoio quando estamos longe dos pais e, no meu caso, também do irmão», realçou, em entrevista ao Jornal Sporting.
Adrien Silva fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento a Aurélio Pereira, antigo olheiro do Sporting.
«Nunca vou esquecer tudo o que fez, tanto por mim como pelas outras crianças, uns que chegaram a profissionais e outros não, mas em todos teve impacto. Tinha sempre uma palavra amiga e de conselho ou piadas para nos animar quando os momentos não eram tão bons», afirmou.
O ex-internacional português destacou o orgulho de ter sido capitão do clube que o formou.
«Dei tudo e mais alguma coisa. Não deixei nada por dar no dia a dia, quer dentro como fora da Academia. Cheguei até onde não podia mais e foi nisso que me foquei durante todos estes anos. A entrega não podia faltar. Ser capitão é uma questão de caráter e algo natural. É um privilégio estar naquele quadro ao lado de grandes capitães do nosso clube ao longo dos anos. Deixar esse legado e que os meus filhos o possam ver é um troféu muito grande», concluiu, emocionado.
Adrien Silva jogou ao todo oito temporadas na equipa principal do Sporting, com 242 jogos pelo clube.

