Saída de Matheus Reis reduz para 5 o número de tricampeões no plantel do Sporting

- Advertisement -

Matheus Reis deixou o Sporting e rumou ao CSKA Moscovo. Nos leões, restam apenas cinco jogadores que venceram a Primeira Liga por três vezes.

Nesta década, o Sporting foi campeão por três ocasiões: 2020/21, 2023/24 e 2024/25. Os leões celebraram três conquistas e vários jogadores fizeram parte dos três plantéis, entre os quais Matheus Reis.

O defesa brasileiro é um dos nomes tricampeão pelo Sporting – campeão e, posteriormente bicampeão – e deixou de integrar o plantel dos leões com a transferência para o CSKA Moscovo. A saída do jogador deixa em Alvalade apenas cinco nomes que venceram as três edições do campeonato.

Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma são agora os únicos elementos no Sporting que venceram a Primeira Liga por três ocasiões.

Matheus Reis a celebrar pelo Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Francisco Simões assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Francisco Simões, médio de 16 anos da equipa sub-17, que tem sido presença regular nos escalões de formação.

Abel Ferreira evita comentar punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: «Não tenho mais nada a dizer»

Abel Ferreira na entrevista pós-jogo na vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, foi questionado sobre a punição do STJD. O técnico também é alvo de um processo disciplinar por parte da CONMEBOL.

Leonardo Jardim elogia Flamengo e comenta rotatividade: «Temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade»

Leonardo Jardim elogiou Flamengo após goleada sobre o Independiente Medellín e falou sobre o plantel do mengão ter diversas opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Cardoso atinge marca histórica na Turquia e aproxima-se de Ricardo Quaresma

Miguel Cardoso chegou aos 150 jogos na liga turca pelo Kayserispor e atingiu o top-30 dos estrangeiros com mais presenças na competição

Harry Kane responde ao Real Madrid: «Nos últimos anos tiveram muitas decisões a seu favor»

Harry Kane desvalorizou a insatisfação do Real Madrid em relação à expulsão de Eduardo Camavinga e defendeu a decisão do árbitro.

Nemanja Matic elogia Fredrik Aursnes e destaca jovem do Benfica: «Tem personalidade, gosta de decidir jogos, de assumir a responsabilidade»

Nemanja Matic olhou para o plantel do Benfica e destacou dois jogadores. Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes elogiados pelo médio.