O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O presidente dos turcos garantiu que o avançado não sai por três milhões de euros.
«Rafa não tomou nenhuma medida positiva em relação ao nosso pedido até o intervalo. A cláusula de rescisão para janeiro está definida! O agente fez uma proposta ridícula: “Vamos trazer 3 milhões de euros, deixem-no sair!” Aqui é o Beşiktaş, se alguém quiser sair, é o Beşiktaş que define as condições», garantiu o dirigente, que fez uma ameaça.
«Rafa Silva pediu tempo até esta noite para anunciar a sua decisão. Espero que ele compreenda o que estamos a dizer e encontre o caminho certo! Não vou dispensar um jogador por 3 milhões de euros, nem por 6 milhões de euros», revelou Serdar Adali.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

