📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

- Advertisement -

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

Os clubes da Premier League confirmaram que a partir da próxima temporada passará a existir um limite salarial na competição. Ainda assim, foi chumbada a limitação de gastos.

A partir de 2026/27, os emblemas não poderão gastar mais do que 85% das suas receitas em salários e em comissões e agentes. Caso isto não seja cumprido, as instituições serão penalizadas, com dois tipos de castigo. O menos grave será apenas multado.

Já o mais grave, ou seja, que o gasto seja superior a 115%, contará com uma dedução mínima de seis pontos, com o aumento de um ponto a cada 7,4 milhões de euros a mais do limite.

A associação dos Futebolistas já criticou esta medida:

«Temos uma tendência no futebol de pensar que estamos acima da lei, mas o futebol não está, e a realidade é que não se pode limitar a capacidade de alguém ganhar a vida».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside faz antevisão do FC Porto x Sintrense: «Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito...

David Maside realizou esta sexta-feira a antevisão à partida entre o FC Porto e o Sintrense, para a Taça de Portugal.

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.