📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os avançados em vista para o Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus

 O Sporting Clube de Portugal continua à procura de jogadores para reforçar a frente de ataque. Islam Slimani, Alan Ruiz, Daniel Podence e, eventualmente, Bryan Ruiz são as armas que Jorge Jesus tem neste momento, mas ainda é curto.

Como sabemos, JJ utiliza sempre dois avançados no seu esquema tático. Um deles costuma ser Slimani, um elemento mais combativo, que é o primeiro defesa da equipa quando esta não tem a bola, luta com os defesas nas bolas aéreas, e funciona como a grande referência atacante no momento dos cruzamentos ou dos lançamentos longos. O outro elemento joga ligeiramente mais recuado, mas também aproveita os espaços que Slimani deixa livres quando deriva para os flancos. É um jogador que também necessita de ter elevadas capacidades no momento da finalização. Tem, obrigatoriamente, de ser um atleta com uma leitura de jogo bastante acentuada e precisa de construir um bom entendimento com o argelino. Posto isto, é previsível que a dupla mais utilizada esta temporada seja Alan Ruiz – Slimani.

Contudo, com as saídas de Teo Gutiérrez e de Hernán Barcos para o futebol argentino, a acrescentar à lesão gravíssima do reforço lituano Lukas Spalvis, os “leões” ficam sem alternativas prontas a dar o seu contributo desde já. Bryan Ruiz é o jogador titular da ala esquerda do meio campo, enquanto Daniel Podence é um jovem que continua a ser trabalhado e a adaptar-se às ideias que Jorge Jesus tem definidas para o desempenho daquela posição, a de segundo avançado, em campo. Assim, o Sporting precisa de um ou dois avançados. Na minha opinião, o essencial é recrutar um jogador com as características de Slimani, porque não existe nenhuma alternativa e o argelino ainda pode sair. Em janeiro vai estar mesmo ausente durante um mês, na CAN. Se também vier um jogador para lutar pela titularidade com Alan Ruiz, melhor. Podence poderá assim continuar a aprender, sem a pressão de poder ter de resolver jogos no imediato.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de peso aos treinos do FC Porto na véspera do jogo contra o Nice da Europa League

O FC Porto treinou esta manhã na véspera do duelo contra o Nice. Jan Bednarek regressou aos treinos e pode ser opção para o jogo.

FC Porto com 2 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto prepara o duelo contra o Nice para a Europa League. Alberto Costa e Dominik Prpic em risco de suspensão por acumulação de amarelos.

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

José Mourinho reencontra-se com Wesley Sneijder e até beijo houve: eis as imagens emocionantes

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. O jogo permitiu a José Mourinho rever Wesley Sneijder.

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar