O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.
Pep Guardiola já reagiu à vitória dramática do Manchester City sobre o Leeds United (3-2) na Premier League. No final do encontro, o técnico espanhol afirmou ter sido um «alívio» haver golo nos últimos minutos, pois conseguiram, desta forma, os três pontos.
«O jogo não foi perfeito na primeira parte, mas foi confortável, deveria ter terminado no intervalo com as oportunidades que tivemos. Depois disso, Daniel [Farke] mudou o sistema como Leverusen fez – 5-3-2 – e sofremos o golo no primeiro minuto. A formação influencia a forma como jogamos», referiu.
«E depois disso são emoções, sofremos o segundo, mas depois damos um passo à frente. Reagimos muito bem, colocamos mais jogadores na área, colocamos a bola rapidamente na área e a qualidade de Phil [Foden] novamente – ele é especial. Ele ajudou-nos a ganhar o jogo», prosseguiu.
Pep Guardiola falou sobre o episódio com Erling Haaland no final do encontro:
«Eu estava feliz. Ele tinha de tentar encontrar uma maneira de se envolver. Erling às vezes precisa de descansar porque joga, joga e joga. Com Phil [Foden], ou Jérémy [Doku], ou Bernardo, eles jogam 60 minutos e o corpo deles para».

