Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.
Mariana Cabral deixou o Sporting na última época e atravessou o Atlântico para rumar aos EUA e continuar a trilhar o seu percurso no futebol feminino. Em entrevista à Rádio Renascença, a treinadora de futebol comentou as disparidades entre Sporting e Benfica em Portugal.
«Gostava que o Sporting e todos os clubes portugueses, investissem mais e se interessassem mais pelo futebol feminino», começou Mariana Cabral, que refletiu sobre o percurso em Alcochete.
«Fui muito feliz no Sporting e não mudaria nada, mas as condições são completamente diferentes das do Benfica. A disparidade é enorme, mesmo em coisas básicas como campos e horários para treinar. Gostava que o Sporting, e todos os clubes portugueses, investissem mais e se interessassem mais pelo futebol feminino. Chegámos a um ponto em que as pessoas não querem melhorar, e isso não é bom», lamentou a treinadora.
Em 2025, Mariana Cabral foi treinadora adjunta nos Utah Royals. A treinadora já confidenciou que continuará nos EUA, mas não no mesmo clube.
Lê outras declarações de Mariana Cabral em entrevista.

