Thibaut Courtois abordou os casos de Ronald Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao, para sair em defesa dos companheiros de profissão.
Thibaut Courtois aproveitou o triunfo do Real Madrid na casa Athletic Bilbao (3-0) para deixar um recado sobre a forma como os jogadores são tratados, dentro e fora do campo. O guarda-redes belga destacou o caso de Ronald Araújo, que pediu alguns dias de pausa após o erro frente ao Chelsea, como exemplo do peso da pressão pública.
«É difícil. Somos pessoas, somos humanos. Veja-se o que aconteceu com o Araújo. O abuso que ele sofreu nas redes sociais depois do jogo contra o Chelsea é o início de tudo. Depois, lamentamo-nos quando um jogador está mal a nível mental», declarou o belga na zona mista.
O jogador falou ainda sobre o acontecimento vivido por Vinícius Júnior no San Mamés, marcado por assobios e provocações.
«Não somos máquinas, somos pessoas. Gosto da picardia nos jogos, mas não tem de haver sempre insultos. Hoje o Vini esteve tranquilo. No final de contas, é preciso ter um pouco de respeito, porque somos humanos», refletiu.

