📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

- Advertisement -

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronald Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao, para sair em defesa dos companheiros de profissão.

Thibaut Courtois aproveitou o triunfo do Real Madrid na casa Athletic Bilbao (3-0) para deixar um recado sobre a forma como os jogadores são tratados, dentro e fora do campo. O guarda-redes belga destacou o caso de Ronald Araújo, que pediu alguns dias de pausa após o erro frente ao Chelsea, como exemplo do peso da pressão pública.

«É difícil. Somos pessoas, somos humanos. Veja-se o que aconteceu com o Araújo. O abuso que ele sofreu nas redes sociais depois do jogo contra o Chelsea é o início de tudo. Depois, lamentamo-nos quando um jogador está mal a nível mental», declarou o belga na zona mista.

O jogador falou ainda sobre o acontecimento vivido por Vinícius Júnior no San Mamés, marcado por assobios e provocações.

«Não somos máquinas, somos pessoas. Gosto da picardia nos jogos, mas não tem de haver sempre insultos. Hoje o Vini esteve tranquilo. No final de contas, é preciso ter um pouco de respeito, porque somos humanos», refletiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.

Mikel Arteta desabafa sobre nova vaga de lesões no Arsenal e o calendário apertado: «Se puderem dar-nos um pouco mais de tempo para recuperar...

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a lamentar as baixas no plantel e deixou críticas ao calendário, após a vitória frente ao Brentford.