Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

- Advertisement -

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira refletiu sobre a derrota caseira frente ao Braga, na 13.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Famalicão e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos famalicenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Carlos Vicens, técnico do Braga.

Bola na Rede: Na primeira parte, com o Victor Gomez mais subido na pressão, o Famalicão criou várias oportunidades através do Sorriso, tanto nas bolas diagonais como a explorar o um-para-um contra o Gustaf Lagerbielke. Para além disso, conseguiu criar bastantes dificuldades na saída de bola curta do Braga. O que é que acha que mudou na segunda parte para que essa estratégia tenha sido anulada?

Hugo Oliveira: Concordo com a análise. Conseguimos criar ocasiões numa primeira parte dividida. Acabámos por ter oportunidade de golo, de criar ligações e relações através do nosso jogo, encontrando meios espaços, encontrando situações de um-para-um por fora que gostamos. Nesse sentido criámos situações, o adversário acaba por fazer um golo numa situação que deveria ter sido controlada, mas reagimos e acabámos por chegar ao empate. Na segunda parte o adversário acabou por adaptar um pouco a nossa construção e acabou por criar-nos muitos problemas na sua mobilidade e funcionalidade ofensiva, com muitas trocas e com uma dinâmica que nos criou problemas defensivos. Esses problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram.

Nas grandes equipas não pode haver uma equipa que ataque bem sem defender bem e não há equipas que defendam bem sem atacar bem. Como não estávamos a defender bem essa dinâmica e fluidez posicional do Braga, acabámos por sentir algum receio e não tivemos tanta confiança para ir à procura dos nossos caminhos com bola. O adversário acabou por estar, em largos períodos, melhor que nós, criando problemas e situações para finalizar. Acabou por chegar ao golo numa situação com alguma sorte. A verdade é que depois de termos sofrido, libertámo-nos um pouco e, ainda que seja com muita emoção, voltámos ao jogo e criámos situações. Apesar de termos tido um grande período do jogo que não estivemos ao nosso nível, com a nossa coragem de ir à nossa ideia em todas as circunstâncias. Mesmo assim, acabámos o jogo criando situações e uma situação que nos podia ter dado o empate.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting: Acompanha EM DIRETO

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.