📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

- Advertisement -

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira refletiu sobre a derrota caseira frente ao Braga, na 13.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Famalicão e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos famalicenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Carlos Vicens, técnico do Braga.

Bola na Rede: Na primeira parte, com o Victor Gomez mais subido na pressão, o Famalicão criou várias oportunidades através do Sorriso, tanto nas bolas diagonais como a explorar o um-para-um contra o Gustaf Lagerbielke. Para além disso, conseguiu criar bastantes dificuldades na saída de bola curta do Braga. O que é que acha que mudou na segunda parte para que essa estratégia tenha sido anulada?

Hugo Oliveira: Concordo com a análise. Conseguimos criar ocasiões numa primeira parte dividida. Acabámos por ter oportunidade de golo, de criar ligações e relações através do nosso jogo, encontrando meios espaços, encontrando situações de um-para-um por fora que gostamos. Nesse sentido criámos situações, o adversário acaba por fazer um golo numa situação que deveria ter sido controlada, mas reagimos e acabámos por chegar ao empate. Na segunda parte o adversário acabou por adaptar um pouco a nossa construção e acabou por criar-nos muitos problemas na sua mobilidade e funcionalidade ofensiva, com muitas trocas e com uma dinâmica que nos criou problemas defensivos. Esses problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram.

Nas grandes equipas não pode haver uma equipa que ataque bem sem defender bem e não há equipas que defendam bem sem atacar bem. Como não estávamos a defender bem essa dinâmica e fluidez posicional do Braga, acabámos por sentir algum receio e não tivemos tanta confiança para ir à procura dos nossos caminhos com bola. O adversário acabou por estar, em largos períodos, melhor que nós, criando problemas e situações para finalizar. Acabou por chegar ao golo numa situação com alguma sorte. A verdade é que depois de termos sofrido, libertámo-nos um pouco e, ainda que seja com muita emoção, voltámos ao jogo e criámos situações. Apesar de termos tido um grande período do jogo que não estivemos ao nosso nível, com a nossa coragem de ir à nossa ideia em todas as circunstâncias. Mesmo assim, acabámos o jogo criando situações e uma situação que nos podia ter dado o empate.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.