Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

- Advertisement -

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira refletiu sobre a derrota caseira frente ao Braga, na 13.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Famalicão e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos famalicenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Carlos Vicens, técnico do Braga.

Bola na Rede: Na primeira parte, com o Victor Gomez mais subido na pressão, o Famalicão criou várias oportunidades através do Sorriso, tanto nas bolas diagonais como a explorar o um-para-um contra o Gustaf Lagerbielke. Para além disso, conseguiu criar bastantes dificuldades na saída de bola curta do Braga. O que é que acha que mudou na segunda parte para que essa estratégia tenha sido anulada?

Hugo Oliveira: Concordo com a análise. Conseguimos criar ocasiões numa primeira parte dividida. Acabámos por ter oportunidade de golo, de criar ligações e relações através do nosso jogo, encontrando meios espaços, encontrando situações de um-para-um por fora que gostamos. Nesse sentido criámos situações, o adversário acaba por fazer um golo numa situação que deveria ter sido controlada, mas reagimos e acabámos por chegar ao empate. Na segunda parte o adversário acabou por adaptar um pouco a nossa construção e acabou por criar-nos muitos problemas na sua mobilidade e funcionalidade ofensiva, com muitas trocas e com uma dinâmica que nos criou problemas defensivos. Esses problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram.

Nas grandes equipas não pode haver uma equipa que ataque bem sem defender bem e não há equipas que defendam bem sem atacar bem. Como não estávamos a defender bem essa dinâmica e fluidez posicional do Braga, acabámos por sentir algum receio e não tivemos tanta confiança para ir à procura dos nossos caminhos com bola. O adversário acabou por estar, em largos períodos, melhor que nós, criando problemas e situações para finalizar. Acabou por chegar ao golo numa situação com alguma sorte. A verdade é que depois de termos sofrido, libertámo-nos um pouco e, ainda que seja com muita emoção, voltámos ao jogo e criámos situações. Apesar de termos tido um grande período do jogo que não estivemos ao nosso nível, com a nossa coragem de ir à nossa ideia em todas as circunstâncias. Mesmo assim, acabámos o jogo criando situações e uma situação que nos podia ter dado o empate.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Ousmane Dembélé saem com queixas físicas e deixam Portugal e França atentos

Vitinha e Ousmane Dembélé sairam do jogo com queixas fisicas. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Salvador Blopa despede-se de João Gião: «Muito mais do que um treinador»

Salvador Blopa deixou uma mensagem emotiva de despedida a João Gião e agradeceu ao técnico que vai treinar o CD Nacional.

Arsenal invicto na Champions League não consegue conquistar o troféu

O Gunners não sofreu derrotas nesta liga dos Campeões. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Gonçalo Brandão lamenta novo ano do Belenenses na Liga 3: «Jogámos contra uma equipa com orçamento e jogadores de Primeira Liga e fomos melhores...

Gonçalo Brandão já reagiu ao encontro entre o Belenenses e o Farense, relativo ao playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique atinge marca histórica ao vencer duas Champions League pelo PSG

Luís Enrique conquistou a sua terceira liga dos Campeões. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

André Villas-Boas afasta cenário de investidores no FC Porto: «Não vejo acontecer uma situação semelhante à do Benfica»

André Villas-Boas não vê o FC Porto a seguir um cenário semelhante ao do Benfica no que toca à entrada de investidores externos na SAD.

Vasco Vilaça vence Circuito Mundial de Triatlo e Ricardo Batista conquista o terceiro lugar

Vasco Vilaça venceu este sábado a etapa de Alghero, do Circuito Mundial de Triatlo. Ricardo Batista também subiu ao pódio.